Após primeira fase, Evandro Bambirra segue no Brasileiro de Kart

29 de julho de 2014

229451_422576_bambirra_1_web_Na última semana, entre os dias 22 e 26 de julho, o Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu, no interior paulista recebeu quase 220 competidores para as disputas da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart. Naquela ocasião os competidores buscaram os títulos em oito classes distintas e o mineiro Evandro Bambirra competiu na categoria Sudam – classe que utiliza regulamentação internacional.

Evandro, em sua temporada de estreia entre os pilotos chamados de “profissionais” teve pela frente adversários muito competitivos e com amplo currículo no kartismo como André Nicastro, Jonathan Louis, Yurik Carvalho, Olin Galli, Giuliano Raucci dentre várias outras feras da modalidade.

Sem se intimidar diante dos concorrentes o piloto se mostrou bastante seguro para buscar o seu espaço. Nas quatro sessões de treinos livres ele melhorou gradativamente as suas marcas e, na tomada de tempos, disputada na manhã de quinta-feira, ele conseguiu um segundo mais veloz do que na primeira sessão livre garantindo assim o 17º lugar no grid das classificatórias com o tempo de 49s120.

Apesar de posicionado em um local difícil do pelotão Evandro seguiu confiante para as corridas. Na primeira, após uma boa largada, o mineiro conseguiu ganhar várias posições, chegou a andar entre os dez primeiros e acabou recebendo a bandeirada no 11º lugar. Na segunda corrida, ainda na largada, Bambirra recebeu um forte toque o que empenou o eixo de seu kart e o fez abandonar a corrida.

229451_422575_bambirra_2_web_Faltavam ser disputadas ainda a Pré-Final e a Final. Na primeira delas, partindo do final do pelotão, Evandro conseguiu uma incrível corrida de recuperação. Muito concentrado e, “com a faca nos dentes” o piloto fez várias ultrapassagens e terminou as 21 voltas na 11ª posição, posto que lhe rendeu um lugar na sexta fila do grid da final.

A última e decisiva bateria da primeira fase do Brasileiro não foi nem de longe o que Evandro imaginava. Após receber um toque na largada o piloto perdeu algumas posições e, nesse momento, uma peça de seu kart se desprendeu, fazendo com que ele não conseguisse o mesmo rendimento de antes. Profissional o piloto seguiu na pista, mas, sem a menor condição de acompanhar os adversários, acabou abandonado a corrida com apenas oito voltas completadas.

“Foi uma pena o que aconteceu na final. Nosso kart era muito bom e eu tinha um conjunto que, certamente, me permitiria lutar por um lugar no pódio. Tivemos muitas batidas nessa primeira fase do Brasileiro e espero que, na semana que vem, nas disputas da Graduado, os pilotos estejam menos agressivos”, analisou o piloto de 18 anos.

Disputas seguem em Itu

Devido a uma coincidência regulamentar Evandro teve nesse ano a possibilidade de disputar o Campeonato Brasileiro em duas categorias distintas. Passadas as obrigações na classe Sudam, Bambirra terá nesta semana, de hoje (29) até o próximo sábado (02) a chance de buscar o título da categoria Graduado.

O palco para as disputas segue o Kartódromo Brasil Kirin Arena e o cronograma também, ou seja, treinos livres na terça e quarta, tomada de tempos na quinta e corridas na sexta e sábado.

ALDEIA-MUNDO-BANNER-MATÉRIAS-680x168

Foto: Flávio Quick – Divulgação