Arthur e Matheus Leist conquistaram resultados importantes no kart e na Fórmula Três

29 de julho de 2014

229444_422548_matheus_leist277___duda_bairros_vicar_web_O último final de semana foi de compromisso em lugares diferentes para os irmãos Arthur e Matheus Leist. E foram compromissos de importância elevada, já que um disputava o Campeonato Brasileiro de Kart, enquanto que o outro competia na 5ª etapa da Fórmula 3 Brasil.

Em Itu, a cerca de 100 quilômetros de São Paulo, Arthur Leist disputou o mais importante evento do kartismo nacional na categoria Júnior, uma das mais equilibradas e disputadas, com cerca de 30 pilotos inscritos. No total foram 217 pilotos, apenas na 1ª fase.

A campanha de Arthur Leist contou com um 7º lugar na tomada de tempos e um 6º lugar na primeira classificatória. Na segunda, dois incidentes na mesma volta e um problema técnico o fizeram terminar na 19ª posição. Depois, na Pré-Final, o gaúcho de Novo Hamburgo finalizou em 7º, posição de onde largou para a Final, onde recebeu a bandeirada em 8º.

229444_422549_arthur_leist120___erno_drehmer_web_“A Júnior é muito equilibrada, com pilotos com dois ou três anos de experiência. O Arthur fez uma bela campanha em uma categoria onde 9, 10 pilotos poderiam ter sido campeões”, avalia José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística de Arthur Leist. “É o primeiro ano dele na categoria e foi uma experiência extremamente válida, de muito aprendizado. Queremos agradecer novamente ao belo trabalho da equipe, do Wendell e do Ricardo, e também à RBC Preparações”, completa.

Matheus Leist, por sua vez, esteve em Curitiba (PR) para disputar a quinta rodada dupla da Fórmula Três Brasil. Com dois segundos lugares na divisão Light, o gaúcho assumiu, de forma extraoficial, a vice-liderança do campeonato.

Agora competindo pela Cesário Fórmula, Leist partiu do 5º lugar no grid de largada geral da categoria – 3º na divisão Light. “Foi um bom final de semana, em que pude me adaptar ainda mais ao carro e, especialmente, à nova equipe”, conta Matheus Leist. “Estamos muito contentes, vamos em frente para a próxima etapa, que será no Velopark, em setembro”, finaliza o piloto.

Fotos: Erno Drehmer