Pedro Aizza é o campeão de ultrapassagens no Brasileiro

29 de julho de 2014

Pedro Aizza53 - Mário FerreiraA primeira temporada em uma nova categoria no kart é sempre a mais difícil. Isto ficou comprovado com a atuação do paranaense Pedro Aizza na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart, encerrada sábado (dia 26/7), no Kartódromo Arena Brasil-Kirin, em Itu, interior de São Paulo. Além de enfrentar grande número de pilotos mais experientes, já na segunda ou terceira temporada na categoria Cadete, o piloto da equipe Bardahl sofreu com o sorteio de motores, pegando propulsores fracos nas duas provas classificatórias e Pré-final.

Mesmo terminando a competição em 22º na categoria Cadete, Aizza levou para Curitiba o título de “campeão de ultrapassagens”. Foram 46 ao longo da competição, sendo nove na primeira prova classificatória, 10 na segunda, 13 na Pré-final e 14 na Final.

Edson Aizza, pai e chefe de equipe do campeão brasileiro da categoria Mirim do ano passado, diz que resultado deste Brasileiro pode ser frustrante no tocante a classificação final, mas foi importante para o aprendizado. “Com motes fracos, o Pedrinho tinha que buscar posições no braço, arriscando tudo a cada volta. Daí as situações de muitos enroscos. Ganhava posições em uma volta e perdia em outra. Tinha que buscar tudo de novo. Daí a condição de ser o piloto que mais fez ultrapassagens no Brasileiro. Agora vamos usar experiência acumulada em Itu para as futuras provas do ano, especialmente a Copa Brasil e a Copa das Federações, que ele já está classificado por ser o campeão do Sul-Brasileiro”, completa Édson Aizza.

ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

Foto: Mario Ferreira/Divulgação

Texto:  Luiz Aparecido da Silva.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização