Pedro Goulart fechou disputa do Campeonato Brasileiro com pole position e balanço positivo

29 de julho de 2014

229400_422419_pedro_goulart59___erno_drehmerO gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing) esteve na última semana em Itu (SP), no Kartódromo Brasil Kirin Arena, onde disputou a 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart. A competição reuniu 217 pilotos e poderá quebrar seu próprio recorde com a realização da 2ª fase nesta semana, quando são esperados mais de 200 competidores.

Piloto da categoria Júnior, Goulart teve dificuldades iniciais, já que durante os quatro treinos, realizados com pista seca na terça e quarta, os resultados ficaram abaixo do esperado em razão de diversos problemas técnicos. Entretanto, o cenário mudou de figura na quinta, com pista molhada, quando o piloto de Porto Alegre (RS) conquistou a pole position para as duas provas classificatórias em um grid próximo a 30 concorrentes de todo o Brasil.

Com os pontos oferecidos pelo 5º e 6º lugar obtidos nas duas classificatórias, aliado à combinação de resultados, Pedro Goulart largou em 2º na Pré-Final, quando terminou em 12º. Depois, na Final, com problemas de rendimento de motor, não conseguiu a recuperação desejada e terminou em 9º.

“Começamos com problemas, mas conseguimos nos recuperar bem na tomada de tempos”, lembra Pedro Goulart (ECS Racing). “Mas depois tivemos alguns pequenos problemas que não me permitiram conquistar o resultado que queríamos. De qualquer forma foi um bom Brasileiro, aprendi muito, mais uma vez, e agradeço à Techspeed, ao Neco e ao meu preparador Laco”, finaliza.

Foto: Erno Drehmer

ALDEIA-MUNDO-BANNER-MATÉRIAS-680x168