RBC Preparações teve grande participação na primeira fase do Brasileiro de Kart

29 de julho de 2014

229465_422623_rafael_cancado_brasileiro_2014_web_A RBC Preparações de Motores, empresa mineira especializada na preparação de motores de kart, encerrou no último sábado (26) a sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro. 217 pilotos de todas as regiões do país estiveram no Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu, no interior paulista, em busca do mais cobiçado prêmio da modalidade.

Com equipamentos de preparação em alto desempenho a RBC forneceu os motores nas categorias Júnior Menor, Júnior e Sudam. Já com equipamentos oferecidos em sistema de sorteio a RBC forneceu os motores para Mirim, Cadete, F4 Graduado e F4 Sênior.

Dentre as categorias com motores sorteados, como sempre acontece, a competitividade foi muito grande. Vários karts separados em menos de um segundo e um recorde absoluto de participantes. Foram ao todo 42 Cadete, 9 Mirim, 23 F4 Graduado e 31 F4 Sênior, ou seja, um total de 105 competidores.

Dentre os pilotos com motores de alta performance o que se viu foi uma grande superioridade de rendimento, facilmente comprovada na conquista da pole-position das três categorias com José Mugiatti Neto, na Júnior Menor; Pedro Goulart, na Júnior e Olin Galli, na Graduado. Nas corridas o bom desempenho permaneceu com a conquista de inúmeras voltas mais rápidas e a competitividade em alta até as bandeiradas finais. Por situações de corridas os títulos acabaram não se concretizando mas, a RBC ficou com o vice-campeonato na Sudam; o vice e a terceira posição na Júnior Menor e, finalmente, do vice ao 11º colocado na Júnior.

229465_422624_quik1203_web_“Esta primeira fase do Brasileiro foi de muito trabalho. Nossos motores estiveram muito bem, mas, infelizmente os títulos acabaram não se concretizando. Agradeço muito à todos que acreditaram em nossa marca. Dentre os sorteados as situações regulamentares de resorteio a cada uma das atividades acabou por atrapalhar um pouco o acerto das equipes. Mas, os equipamentos estavam muito semelhantes o que assegurou a competitividade em alta até as Finais. Seguimos esta semana aqui em Itu e, novamente, faremos o impossível para assegurar todos os títulos possíveis”, comentou Rafael Cançado, diretor da RBC.

O Brasileiro de Kart prossegue nesta semana. De hoje (29) até o próximo sábado (02) irão ser conhecidos os novos Campeões das categorias Novato, Graduado, Super F4, Sênior “A”, Sênior “B” e Super Sênior.

ALDEIA-MUNDO-BANNER-MATÉRIAS-680x168

Fotos: Flávio Quick – Divulgação