Equipe C2 segue preparada para sua primeira Corrida do Milhão

30 de julho de 2014

229556_422923__c2_goiania__7_web_A mais esperada etapa da temporada 2014 da Stock Car acontece neste fim de semana, no novíssimo Autódromo Internacional de Goiânia, que vai receber a quinta etapa do calendário da principal categoria do País. É a Corrida do Milhão, única prova do ano que premia o vencedor com um milhão de reais. A prova conta com um regulamento especial. São mais de 50 minutos de corrida com parada de box, abastecimento e troca de pneu obrigatória. Ingredientes que devem garantir emoção e surpresas do primeiro ao último minuto de prova.

Para a equipe C2, esse é um novo desafio, já que faz sua estreia na temporada e enfrenta, pela primeira vez, os desafios desta prova. Mas, o time está confiante. Os pilotos Diego Nunes e Gabriel Casagrande são ambiciosos e não fazem média: querem conquistar a primeira vitória da equipe.

Nunes, o mais experiente da dupla, chega à Goiânia com boas credenciais na busca pelo prêmio milionário, já que foi um dos destaques da última corrida na capital do estado de Goiás, conquistando a quarta colocação. “Na última corrida chegamos muito perto do pódio, um resultado bem importante. A equipe vem crescendo e evoluindo a cada etapa e tenho certeza que estaremos ainda mais competitivos para a Corrida do Milhão. Além da vitória, precisamos buscar pontos importantes para a equipe, pois agora começa a segunda parte do campeonato”, destacou o paulista.

Já o jovem Gabriel Casagrande chega embalado pelo excelente resultado no último fim de semana, no Brasileiro de Marcas, e é peça fundamental no bom desempenho da C2. “Durante este período de pausa na Stock Car, onde ficamos quase dois meses parados, a equipe se dedicou muito para chegarmos em Goiânia e alcançarmos nosso maior objetivo: a vitória”, revelou o paranaense.

A programação para a Corrida do Milhão inicia na sexta (1º), com o primeiro treino livre marcado para as 15h30min. No sábado (2), a partir das 9h, acontece o único treino livre do dia, com os pilotos divididos em dois grupos. Às 14h, vai ser disputado o classificatório que, a exemplo de toda a temporada, vai ser dividido em duas etapas, com transmissão ao vivo pelo Sportv. A largada está marcada para as 10h30min, com transmissão ao vivo pela Globo.

Texto: MS2/Divulgação

Foto: Vanderley Soares/MS2/Divulgação