Isabelle Torres atingiu objetivos na disputa de seu primeiro Campeonato Brasileiro pela Cadete

30 de julho de 2014

229525_422815_isabelle_torres50___mauricio_villela_web_ (1)Com 217 pilotos, o Campeonato Brasileiro de Kart viveu na última semana as disputas de sua 1ª fase, que incluíram as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sudam, Shifter, F4 Graduados e F4 Sênior. Com 41 inscritos, a Cadete foi a que reuniu o maior grid da competição e, dentre estes, estava a paranaense Isabelle Torres, que disputava seu primeiro Brasileiro na nova categoria.

“Estávamos bastante animados depois do ótimo Top Kart Brasil que ela fez no Beto Carrero, quando chegou em 2º”, lembra Ramsés Torres, pai de Isabelle. “Mas, ainda assim, este era o primeiro Brasileiro dela na nova categoria e, mais, com a presença dos principais pilotos, os mais experientes. Era, em resumo, o verdadeiro teste na Cadete”, emendou.

229525_422816_isabelle_torres51___mauricio_villela_web_ (1)Ao fim de um trabalho exaustivo, iniciado ainda na terça com os primeiros treinos, Isabelle Torres partiria da 27ª posição na Final depois ter terminado as classificatórias em 32º e 21º. Na Final, que definiria o campeão brasileiro da temporada, Isabelle fez uma prova consistente, regular e de recuperação, superando diversos concorrentes para terminar em 19º, no meio do pelotão.

“Foi uma semana de muita dedicação e colhemos bons frutos. Nosso objetivo para este primeiro ano na Cadete era terminar o Brasileiro na primeira metade do grupo total de pilotos”, conta Aryadne Oikawa, mãe de Isabelle. “Missão cumprida. Ela fez bonito e terminou em 19º entre 41 pilotos. A Isa mais uma vez mostrou ter braço forte e brigou por posições até a bandeirada final. No próximo ano ela certamente se posicionará ainda melhor. Queremos agradecer mais uma vez pelo excelente trabalho do Fernandinho Gonzaga, nosso preparador”, vibra.

Foto: Maurício Villela