Marco Cozzi estreia novo chassi em Goiânia

30 de julho de 2014

229532_422836_mc14_int1sab6_web_Marco Cozzi compete, neste fim de semana, com um carro zero quilômetro no Campeonato Brasileiro de Turismo. Depois de dois meses de intervalo, a categoria de acesso da Stock Car retorna para sua quarta etapa com uma rodada dupla em Goiânia. A equipe Carlos Alves aproveitou a brecha no calendário para uma revisão completa do carro número 23. “Trocamos o chassi, duas barras estabilizadoras e vários outros componentes. Vamos com o carro zerado”, diz Cozzi.

Ele lembra que, no ano passado, na mesma altura do campeonato, estava mais distante da liderança que os 21 pontos atuais e que conseguiu reagir e brigar pelo título na prova final. “Tivemos um treino com o carro novo em Interlagos e a performance foi melhor que na corrida de abertura da temporada. Então confio que novamente vamos brigar por vitórias”, acredita o piloto.

Cozzi elogiou a decisão da categoria em repetir a rodada dupla em Goiânia, palco da etapa passada. Inicialmente, o calendário previa uma só prova. “A reforma feita aqui foi exemplar e o público merece uma corrida a mais pela forma como recebeu a categoria”, frisou.

Ele acrescenta que, além dos treinos de kart, também aproveitou o intervalo do Brasileiro de Turismo trabalhando fora das pistas na formatação de um projeto internacional que pretende apresentar nas pistas da categoria de acesso da Stock Car. “Os últimos detalhes estão sendo finalizados. Espero apresentar em breve uma novidade para agitar a categoria”, finaliza.

A programação da quarta etapa do Brasileiro de Turismo começa na manhã desta sexta (1º). A classificação da primeira bateria acontece às 13h20min de sábado (2) e a largada às 16h45min. A prova de domingo tem bandeira verde às 8h30min.

Classificação no campeonato (top10):
1. Edson Coelho 75 pontos
2. Pedro Boesel 74
3. Marcio Campos 70
4. Raphael Abbate 68
5. Guilherme Salas 66
6. Marco Cozzi 54
7. Flavio Matheus 47
8. João Pretto 45
9. Christian Castro 42
10. Beto Gresse 41

Texto: Divulgação

Foto: André Santos/Divulgação