Nathaniel Bueno mantém regularidade nos tempos da Graduados

30 de julho de 2014

Nathaniel Bueno 002 webRobério Lessa – Direto de Itu (SP) – O paranaense Nathaniel Bueno (Rio Vale) alcançou o objetivo traçado para o segundo dia de atividades da segunda fase do 49º Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo disputado no Kartódromo Arena Brasil Kirin, localizado na cidade de Itu (SP).

O piloto do kart 47 da categoria Graduados completou 26 voltas no traçado de 1.200m da pista ituana, e fez a melhor passagem em 49.748s na primeira sessão desta quarta (30), ficando atrás do primeiro colocado a 0.839s, enquanto que na segunda prática de treino livre ele fez sua melhor parcial em 49.826s, atrás 0.848 segundos do mais rápido.

As tempos desta quarta repetem como fora a renhida disputa pelo melhor tempo nestes dois dias de atividades entre os 31 pilotos da Graduados, o que indica ser a etapa classificatória disputada em meio a muitas disputas e trocas de posições, já que do primeiro ao 21º a diferença foi inferior a um segundo.

“Este foi mais um dia em que tivemos de nos esforçar bastante para andar na mesma tocada. Não tivemos problemas e conseguimos atingir um bom número de voltas. Espero que amanhã (quinta), durante a classificatória, eu possa tirar esses milésimos de segundos para subir mais ainda na colocação, o que não é impossível. Vou fazer o melhor que puder”, avaliou.

A edição do Brasileiro de Kart deste ano marca o retorno da competição ao estado de São Paulo após um hiato de três anos. Em 2011, o torneio teve a realização de sua primeira fase no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista. A competição  é disputada entre os dias 21 e 26 (primeira fase), e de 28 de julho a dois de agosto (segunda fase).

Texto e Fotos: Robério Lessa

ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização