Tarquílio Pimentel analisa participação no Brasileiro de Kart

30 de julho de 2014

Tarquilio 1O piloto cearense Tarquilio (Armazém do Brigadeiro/Osho Alimentos) fez um balanço de sua participação na primeira fase do 49º Campeonato Brasileiro de Kart, disputado no Kartódromo Brasil-Kinin, em Itu (SP).

O experiente piloto nordestino encarou o desafio na categoria F4 Sênior  ainda se recuperando de um deslocamento de uma cartilagem na costela após uma prova no estado Maranhão. Ainda sentido certo desconforto ele enfrentou a pista desconhecida e procurou andar o máximo possível para “pegar braço” no traçado.

No primeiro treino Tarquílio  foi o último como tempo de 57.607 a 1.832 do melhor tempo, mas na segunda sessão de treinos conseguiu melhorar sua marca, o mesmo ocorrendo  no terceiro treino. Após muito trabalho em conjunto com o preparador Juca Bala, Tarquilio foi ganhando mais confiança no equipamento e no quarto treino saiu de último para o 15º posto,  “Foi um salto monumental ja que falamos de um grid de 32 karts. Fizemos nosso melhor tempo em  56.306, melhorando em  mais de um segundo, isso é fruto de trabalho em conjunto com toda a equipe”, disse.

TarquilioNa primeira bateria classificatória Tarquilio não conseguia manter sua posição e ficou em  17º em um dia correndo debaixo de chuva. Na segunda classificatória chegou em 12º partindo para a pré-final em um bom lugar no gird.

Na pré-final conseguiu  chegar em 10º, o que mostrou grande evolução ao longo da semana, deixando o piloto animado para a final realizada no dia 26. A prova era a última do dia e Tarquílio largou bem e teve uma prova consistente e forte, ganhando quatro posições e terminando na F4 Sênior em sexto.

“Esse foi um ótimo resultado. Ser o sexto melhor do Brasil em uma equipe com apenas três pessoas, com baixo orçamento, lutando com equipes de fabrica, isso mostra que fizemos bem o nosso trabalho. Quero agradecer a minha equipe ao Juca, Pipoca e o Germano. Esse Campeonato vai para eles também para meu filho que nasceu há poucos meses e minha esposa”, afirmou o piloto emocionado diante do resultado.

O Noticiário do Campeonato Brasileiro de Kart tem o patrocínio de:

ALDEIA-MUNDO-BANNER-MATÉRIAS-680x168

Fotos: Germano de Souza Cavalcanti/Divulgação.