Artur Fortunato está de volta ao kart e disputa Campeonato Brasileiro em Itu

31 de julho de 2014

229699_423411_artur_fortunato243___erno_drehmer_web_Voltando às origens, o piloto da Fórmula 3 Brasil Artur Fortunato está em Itu (SP), no Kartódromo Brasil Kirin Arena, onde integra as disputas da mais importante categoria do kartismo nacional, a Graduados. O piloto paulista compete na 49ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que em sua segunda fase reúne 170 pilotos de todo o Brasil, divididos nas categorias Graduados, Sênior A, Sênior B, Super Sênior, Novatos e Super F4.

Desde a última terça-feira participando dos treinos, Fortunato teve hoje duas importantes atividades em Itu. Na primeira delas, a tomada de tempos, o piloto de Americana ficou com a 15ª posição, de onde larga para as duas provas classificatórias.

A primeira das provas foi disputada também nesta quinta-feira e, com ótima atuação, Fortunato – que compete com chassi Techspeed – ganhou dez posições ao longo de 20 voltas e terminou em 5º. O resultado deixou Artur Fortunato bastante animado para a continuidade da competição.

“Não começamos bem, pois a tomada de tempos mostrou um resultado abaixo do que esperávamos. Mas a prova foi muito boa, consegui várias ultrapassagens e me posicionei muito bem no final”, conta Fortunato. “Amanhã terei que largar de 15º mais uma vez na segunda classificatória, mas vou animado”, finalizou.

O Campeonato Brasileiro de Kart terá nesta sexta-feira a disputa da segunda classificatória, que somada à primeira definirá o grid de largada da Pré-Final, prova que será disputada também nesta sexta. A Final, cujo vencedor será o campeão, acontece no sábado.

Foto: Erno Drehmer

ALDEIA-MUNDO-BANNER-MATÉRIAS-680x168