Carlos e Pedro Saderi cumprem compromissos no Brasileiro de Kart e Brasileiro de Turismo

31 de julho de 2014

229605_423102_carlos_saderi6___mario_ferreira_web_Pai e filho, a dupla Carlos e Pedro Saderi (JCS Empreendimentos | Rede Kairós de Comunicação) terá um final de semana de importantes compromissos no kart e no automobilismo. Separados, porém, um correrá em Itu (SP) pelo Campeonato Brasileiro de Kart, enquanto outro estará em Goiânia (GO), onde disputará a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, que integrará o “circo” da Corrida do Milhão da Stock Car.

Carlos Saderi, o pai, integra a forte e equilibrada categoria Super Sênior, que reúne 33 pilotos de todo o Brasil em busca do título do mais importante campeonato de kart do país. Em seu terceiro Campeonato Brasileiro, ele esteve bem posicionado nos quatro treinos até aqui realizados e aposta em um bom resultado.

“Treinamos bastante aqui em Itu antes do Brasileiro e nossa expectativa é terminar no pódio, entre os cinco primeiros”, afirma Carlos Saderi. “Estamos todos passando alguma dificuldade com os pneus, que estão sendo fornecidos com um composto diferente do que utilizamos nas atividades antes deste campeonato. Estamos tendo que refazer todo o acerto do equipamento, mas no último treino desta quarta-feira começamos a nos ‘encontrar’ novamente”, revela Saderi, de Londrina (PR), que terminou em 8º, muito próximo do melhor tempo do dia.

Pedro Saderi, por sua vez, competirá pela segunda vez consecutiva em Goiânia e desta vez, portanto, chegará com maior conhecimento da pista. Na etapa anterior, largando dos boxes, o piloto da Hitech Racing terminou em 5º na primeira prova da terceira etapa. Na segunda prova, depois de ser envolvido em um acidente, acabou abandonando.

“Esta primeira temporada no automobilismo está servindo para ‘ganhar bagagem’, para me adaptar aos carros”, explica Pedro Saderi, vice-campeão brasileiro de kart em 2012 pela Graduados, a mais importante do kartismo nacional. 11º colocado na tabela de classificação do Brasileiro de Turismo entre 28 pilotos, Pedro busca aprendizado a cada etapa, mas chegará em Goiânia com a expectativa de novamente terminar entre os cinco primeiros nas duas provas da rodada e crescer na pontuação.

“Estou bastante animado para o final de semana. A Hitech, apesar de ser nova na categoria, é uma equipe muito experiente e estamos crescendo juntos, a cada etapa”, finalizou Pedro Saderi (JCS Empreendimentos | Rede Kairós de Comunicação).

Em Itu, o compromisso de Carlos Saderi irá até o sábado (2), quando será disputada a Final, cujo vencedor será declarado campeão brasileiro de kart. Pedro Saderi, por sua vez, terá a tomada de tempos e a primeira prova da rodada no sábado, às 16:45. A segunda prova será no domingo (3), a partir das 8:30 da manhã.

ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

Texto:  Erno Drehmer

Foto: Mário Ferreira/Divulgação.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização