Rodrigo Baptista larga da terceira fila

31 de julho de 2014

229677_423296_img_3720_brunobaptista_frente_press_web_Reunindo 168 pilotos das categorias Novatos, Graduados, Sênior A, Sênior B, Super Sênior e Super F4, foram realizado na quinta-feira (31) os treinos classificatórios no Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu, interior de São Paulo, que definiram os grids de largada para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart.

Na categoria que prepara os novos talentos para o automobilismo profissional, o jovem (16 anos) vice-líder dos Campeonatos Paulista e Copa São Paulo Light de Kart da Novatos, Rodrigo Baptista (SPFC), conseguiu a quinta melhor marca (50s935) entre 30 pilotos e vai largar nas duas baterias classificatórias da terceira fila. A pole position ficou com Luiz Felipe Matheus, com o tempo de 50s589.

“Não foi ruim. O chassi e o motor estavam bons e pedi para não mexerem para a primeira bateria classificatória. Eu tinha potencial e equipamento para largar entre os três primeiros”, acredita Rodrigo Bapstista. “Na terceira volta que dei já peguei tráfego e ninguém dá moleza. Não me deram passagem e nas três voltas seguintes eu não consegui uma boa distância para acelerar sozinho porque são 30 pilotos espalhados pelo circuito. Vamos pra luta agora”, planeja o piloto, que em sua última corrida em Itú largou da 19ª posição e venceu.

“Foi bom. O Rodrigo não errou, mas podia ter se classificado melhor se não fosse pelo trânsito que pegou. Além disso, ele é um dos pilotos mais pesados do grid, passando oito quilos do peso mínimo regulamentar. Só por isso não brigou pela pole position”, aponta Marcelo Piedade, ‘coach’ do piloto, fanático torcedor do São Paulo Futebol Clube. “A Nelsinho Competições acertou muito bem o chassi Mini e o Tibola preparou um ótimo motor Parilla. Se o ‘Digo’ andar sem afobação, no sábado estará brigando diretamente pelo título. Competência para isto ele tem”, encerrou.

A disputa do Campeonato Brasileiro de Kart prossegue nesta sexta-feira (01/8), com a disputa da segunda classificatória pela manhã, seguida da Pré-Final à tarde, com o seu grid de largada definido pela soma de pontos das duas baterias classificatórias. No sábado (02) será disputada a Final, que apontará os novos campeões brasileiros.

Os dez primeiros do grid da Novatos são: 1) Luiz Felipe Matheus, 50s589; 2) José Carlos Cunha Filho, 50s609; 3) Caio Parizotto, 50s642; 4) Ricardo Pinheiro, 50s844; 5) Rodrigo Baptista, 50s935; 6) Erick Lutum, 51s019; 7) Victor Vallone, 51s066; Lucas Villela, 51s088; 9) Augusto Fontanella, 51s106; 1) Victor de Oliveira, 51s108.

O 49º Campeonato Brasileiro de Kart tem promoção e organização da CNK (Comissão Nacional de Kart, órgão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), com apoio da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo) e Ituano Motor Sport Club.

ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

Foto: Luiz Pinheiro/Divulgação.

Texto: João Alberto Otazu/Divulgação.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização