Nathaniel Bueno sente problemas nas costelas e fica fora da pré-final desta sexta

1 de agosto de 2014

Foto Robério Lessa Nathaniel Bueno 2Robério Lessa – Direto de Itu (SP) – O dia não foi dos melhores para o piloto Nathaniel Bueno (Rio Vale) que disputa a segunda fase do 49º Campeonato Brasileiro de Kart pela categoria Graduados.

A competição está sendo disputada no Kartódromo Brasil Kirin, em Itu (SP), com grande estrutura, mas que apresenta “zebras” muito elevadas, o que se tornou o único ponto merecedor de reparo na visão de vários competidores. E uma dessas vítimas das “zebras” foi Nataniel, que sequer completou o warm up realizado na manhã desta sexta (01), e ficou de fora da pré-final que definiu o grid de largada para a final que será disputada neste sábado (02).Foto Robério Lessa Nathaniel Bueno

Após sair do seu kart 47 amparado pelos mecânicos, o piloto paranaense foi ao ambulatório do kartódromo e recebeu o primeiro atendimento e, em seguida, encaminhado para a Clínica Ituana, onde fora submetido a exames de imagens e medicado para diminuir as dores de uma lesão intercostal.

Ainda na tarde desta sexta, Nathaniel retornará à clínica para uma nova avaliação. Caso o tratamento crioterápico intensivo ao qual está sendo submetido seja bem sucedido ele ainda alimenta a chance de competir na final  da Graduados, que será disputada a partir das 10h de sábado (02).

ZEBRA 01“Eu posso dizer que estou frustrado. Me preparei o ano inteiro para esse momento, mas esse problemas que encontramos aqui acabou me atingindo. As zebras são muito elevadas. Na semana passada (na primeira fase) os pilotos Edgard Bueno e José Mugiatti se queixaram muito de dores nas costelas. Essa reclamação não é só minha, é de muito mais gente. Agora vou passar o dia colocando gelo e tomando anti inflamatório e torcer para que melhore”, disse. o piloto que tem sentido dor até mesmo quando inspira.

“Eu não estou reclamando apenas por reclamar, o kartódromo é muito bom, mas essas zebras precisam ser refeitas, a gente praticamente decola quando passa por algumas e isso vai maltratando o corpo”, completou.Zebra 2

No posto médico do kartódromo foram atendidas 39 pessoas até às 14h desta sexta (01), e 17 delas para tratar de dores nas costas. De acordo com uma das enfermeiras da unidade médica, houve até a necessidade de reforço do estoque de ataduras e analgésico para tratar deste tipo de problema.

A categoria Graduados volta à pista nesta sexta (01) para a segunda prova classificatória e a Pré-final, no período da manhã.

O 49º Campeonato Brasileiro de Kart tem promoção e organização da CNK (Comissão Nacional de Kart, órgão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), com apoio da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo) e Ituano Motor Sport Club.

ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

Foto e  Texto: Robério Lessa

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização