RR Racing conquista dois pódios em Curitiba com Renan Guerra

1 de agosto de 2014

229456_422585_rrracing_renan_2_podios_em_curitiba_2014_web_Um carro de corrida, todos sabem, também tem o seu DNA. O chassis Dallara número 67 é um desses acostumados às boas prestações entra ano e sai ano. Neste último fim de semana, nas mãos de Renan Guerra (Dolly/Azi/Weissach/Beta/Everlast), conquistou mais dois terceiros lugares na Categoria Light, nas duas etapas de Curitiba. São mais dois resultados que se somam às suas vitórias em 2012 e 2013 em Curitiba, Tarumã e em Interlagos, sinais da sua cumplicidade com os primeiros lugares.

“O Renan mais uma vez mostrou a sua qualidade, guiando pela primeira vez um carro da Light”, comentou Rogério Raucci, o Team Principal “Para a equipe, são mais dois resultados importantes neste ano em que ela cresceu tanto. Tivemos também a volta do Raphael à categoria principal, mas ele ainda não está totalmente recuperado da cirurgia e nem mesmo teve como terminar uma das provas com as dores que sentia. Na próxima etapa, mais recuperado, vai poder voltar às disputas pelos pódios da categoria A também.

Nicholas Silva (Tony Roma´s Ribs/Seafood/Steaks) na Light e Mauro Auricchio (Mozzarella La Bufalina) estreando na A continuam no processo de adaptação à categoria, enfrentando uma pista veloz e curta como a de Curitiba, ainda com muito pouca quilometragem de testes. Já na próxima prova, no Velopark, no dia 7 de setembro, os dois vão ter mais bagagem para mostrar a velocidade e os resultados que os consagraram nos Campeonatos de kart.

“Voltar a usar um câmbio manual depois de tanto tempo, trabalhar para entender e acertar um carro inédito para mim e mesmo assim conquistar dois terceiros lugares foi muito bom. A RRRacing me deu um carro que da metade da corrida em diante era muito bom mesmo, agora preciso trabalhar para fazê-lo melhorar na classificação e na primeira parte das provas ainda com os pneus novos”, comentou o sempre entusiasmado Renan Guerra. “Fiz quinto na geral na primeira prova e quarto na geral na segunda que poderiam ter sido quarto e terceiro se minhas reações tivessem começado antes. Estou feliz por ter levado o Chassis número 67 ao lugar aonde a RRRacing já o tinha colocado nos anos anteriores.

Com mais duas vitórias na geral, Pedro Piquet (Autotrac/CesárioF3) se distanciou ainda mais no campeonato da Catgeoria A, assim como fez o seu companheiro de Equipe porém da Categoria Light, Vitor Baptista (V!be/CesárioF3). “Com mais seis provas no calendário, os dois estão muito perto de conquistar os títulos de pilotos, mas a RRRacing, em segundo lugar nos dois Campeonato entre as equipes, ainda vai lutar por um título”, encerrou Renan Guerra.

Texto: textobras./Divulgação

Foto: Bruno Terena/Divulgação