Thiago Vivacqua faz exibições de Fórmula Renault durante o Brasileiro de Kart

1 de agosto de 2014

2Uma das principais promessas do automobilismo brasileiro, o piloto Thiago Vivacqua, disputa a temporada de 2014 da Fórmula Renault 2.0 Alps, que é um dos campeonatos de base mais importantes da Europa. Vivacqua faz sua primeira temporada completa nos carros de fórmula e integra o conceituado programa de desenvolvimento de pilotos da All Road Academy, de propriedade do empresário Nicolas Todt. No próximo sábado (2), o piloto faz uma apresentação com um carro idêntico ao utilizado por ele na Europa, durante o Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo realizado em Itú (SP). 

Vivacqua chamou a atenção dos europeus quando, em 2011 e 2012, disputou as temporadas do kartismo do Velho Continente. Por lá, o brasileiro conquistou o título do Ciao Thomas Knopper, que é o principal evento do kartismo alemão, e o vice-campeonato dos cobiçados WSK Finals Cup, Open do Mundial em Sarno Italia. Além disso, Vivacqua disputou duas finais do Mundial de Karting, terminando sempre entre os 15 melhores, entre os 100 pilotos. Vivacqua foi convidado por ninguém menos que Dino Chiesa a substituir o piloto Nick De Vries. A aposta de Chiesa deu certo e lhe rendeu um WSK e uma participação na grande final do Mundial da KF2-Graduados em 2012. 
 
Em 2011, Vivacqua saiu do Brasil com uma carreira vitoriosa no kart, conquistada junto de seus ex-preparadores, Onassis e Maurão. Competindo desde muito pequeno, o piloto brasileiro conquistou diversos títulos importantes, entre eles o Campeonato Paulista, o Campeonato Carioca, a Copa São Paulo Light, as 500 Milhas de Kart, a Copa Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Na Fórmula Renault 2.0 Alps, logo em suas primeiras corridas, o piloto brasileiro mostrou aos europeus uma de suas características mais marcantes de quando competia no kartismo brasileiro: as ultrapassagens. Com uma ótima performance em corridas, onde Vivacqua vem fazendo, mais uma vez, um ótimo trabalho no continente Europeu.

Hoje de férias no Brasil, Vivacqua está acompanhando as atividades do Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo realizado durante toda esta semana, em Itú (SP). O piloto Brasileiro participa das ações de divulgação da ART Grand Prix no Brasil e entra na pista, no próximo sábado (2), para uma exibição com um carro igual ao utilizado por ele na Fórmula Renault 2.0 Alps.

É uma ótima oportunidade para os pilotos que participam do Campeonato Brasileiro de Kart conhecerem de perto o carro de uma das principais categorias do automobilismo europeu, além, é claro, de trocar experiências com o piloto.

Texto: Divulgação

Foto: Divulgação