Fora da final por suspeita de fratura na costela, Nathaniel Bueno lamenta problema

2 de agosto de 2014

Nataniel Fotos D 90 Robério Lessa (147)22Robério Lessa – Direto de Itu (SP) – O piloto Nathaniel Bueno (Rio Vale) viu seu sonho de disputar o título da categoria Graduados do 49º Campeonato Brasileiro de Kart ter de ser adiado por conta de uma suspeita de fratura nas costelas.

A prova, que foi disputada na manhã deste sábado (02), no Kartódromo Brasil Kirin, em Itu (SP), foi vencida pelo piloto Olin Galli, restando apenas para Nathaniel acompanhar as disputas do lado que não prefere estar, fora da pista.

O jovem paranaense sequer havia concluído o warm up de sexta (01) e seguiu direto para Clínica Ituana, onde fora submetido a um exame de Raio X , além de receber  medicação para diminuição das dores na lesão intercostal.

MargottoAinda na noite de sexta, Nathaniel foi observado pelo médico fisiatra Márcio Margotto Cotta, que o orientou a realizar um exame de ressonância magnética e se necessário até uma complementação por tomografia computadorizada, já que estes são mais precisos para dimensionar a gravidade da lesão e suas complicações, além de determinar o tratamento e prognóstico de recuperação do atleta de alto desempenho.

Marcio é pai do também piloto Guido Cotta, que teve uma lesão idêntica quando disputava a Copa São Paulo Light de kart e a lesão só foi detectada após a ressonância.

“Essa lesão do Nathaniel assemelha-se a do Guido. Fiquei impressionado com a altura de algumas zebras, e os pilotos para virarem um bom tempo “atacam” as zebras, e muitas vezes são lançados com forte impacto no quadril e tronco. Sugiro uma revisão das zebras e de algumas áreas de escape com desnível para preservar a integridade física e segurança do piloto. Uma lesão como essa pode afastar o piloto por até 90 dias” disse Márcio Margotto.

O 49º Campeonato Brasileiro de Kart tem promoção e organização da CNK (Comissão Nacional de Kart, órgão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), com apoio da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo) e Ituano Motor Sport Club.

ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

Foto e  Texto: Robério Lessa

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização