Piracicaba recebe abertura da Copa do Interior

2 de agosto de 2014

novas_datasA cidade de Piracicaba (159km da capital paulista) recebe, neste fim de semana, a Fórmula 1600, maior categoria de fórmula do automobilismo nacional, para a abertura da Copa do Interior.

A categoria que integra o Paulista de Velocidade no Asfalto, realizado no Autódromo de Interlagos durante o período de obras em que a pista está fechada para receber a etapa do mundial de Fórmula Um, vai realizar o campeonato dividido em três etapas.

A abertura da Copa do Interior acontece em Piracicaba, no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), neste sábado (2), e vai ser a primeira oportunidade de acompanhar de perto o rendimento dos novos motores Ford Zetec Rocam 1.6 8V, que passaram a empurrar os carros a partir de 2015, mas que já vão estar na pista neste final de semana dividindo as curvas com os atuais carros com motores VW 1600.

Outra novidade vai ser a realização das duas sub-divisões dessa Copa: Master, para pilotos federados até o ano de 2013, e Novatos, para pilotos federados após 2013. Todos vão correr juntos e o pódio vai ser formado pelos cinco melhores de cada categoria, que também vão pontuar separados. Uma pontuação geral também vai ser contabilizada.

Os pilotos entram na pista já nesta sexta (1º), a partir das 13h, para a realização dos treinos livres.

A Copa do Interior de Fórmula 1600 vai ser parte do fim de semana que vai ter a tradicional 100 Milhas de Piracicaba, que, neste ano, comemora 25 anos e é uma das mais tradicionais provas de longa duração de São Paulo e vai ter largada no domingo (3). A Stock Jr. e a Clássicos de Competições completam o fim de semana de velocidade no ECPA.

Texto: VG3/Divulgação

Foto: Divulgação