Rodrigo Baptista fica em quarto no Brasileiro de Kart

2 de agosto de 2014

229919_424065_img_7511_rodrigobaptista_press_web_Uma prova muito disputada e cheia de alternativas apontou o novo Campeão Brasileiro de Kart na categoria Novatos. Na bateria decisiva, disputada na tarde do último sábado (2), o Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu (SP), mostrou a vitória do paulista Caio Parizotto, que havia largado da quinta posição.

Largando da primeira fila, Rodrigo Baptista (SPFC) entrou na primeira curva em primeiro, mas foi logo superado, fechando a primeira volta em terceiro. No meio da terceira volta, Baptista já pulou para a segunda posição, onde permaneceu até o meio do sétimo giro.

“Levei um susto, porque o pedal de freio baixou de uma vez e sai da pista”, contou Rodrigo, que voltou para o circuito em sexto. Mesmo com dificuldade para frear, Baptista ganhou mais duas posições nas seis passagens seguintes. Da 13ª até a 20ª e penúltima volta, ficou brigando pelo terceiro lugar, até que no início do último giro, ao frear com mais força, acabou atingindo com força a traseira do kart de Nikolas Gaigalas e recebeu a bandeirada em terceiro.

“O fluído de freio vazou totalmente e ai acabei freando no pára-choque do Nikolas, sem querer. Por isto encarei a punição da perda de uma posição como normal, pois sem querer eu o prejudiquei. Ainda bem que ele retornou para a prova”, admitiu Rodrigo Baptista, que esperava um resultado melhor no Campeonato Brasileiro, que foi prejudicado pelo problema no reparo do burrinho de freio.

“Foi um bom campeonato. A cada corrida o kart estava melhor e eu mais focado e otimista. Pena que na última bateria quebrou o freio, porque era pra eu ficar entre os dois primeiros se não tivesse que ficar tirando o pé por causa da falta de freio”, comentou o fanático torcedor pelo São Paulo Futebol Clube, que agora vai atrás dos títulos do Campeonato Paulista e da Copa São Paulo Light de Kart, certames onde ocupa a vice-liderança.

“Foi bom. Viemos melhorando a cada bateria, mesmo com o sobrepeso do ‘Digo’. A Nelsinho Competições fez tudo o que era necessário para sairmos campeões, o chassi Mini se comportou bem, como o motor Parilla preparado pelo Tibola. Foi uma pena este quarto lugar não retratar o verdadeiro potencial do Rodrigo e de todo o time, por causa deste problema com o freio na Final”, encerrou Marcelo Piedade, ‘coach’ de Rodrigo Baptista.

ALDEIA-MUNDO-BANNER-MATÉRIAS-680x168

Os dez primeiros no Campeonato Brasileiro de Kart na Novatos foram: 1) Caio Parizotto, 23 voltas em 19min51s808; 2) Luiz Felipe Matheus, a 3s464; 3) Nikolas Gaigalas, a 10s692; 4) Rodrigo Baptista, a 10s454; 5) Erick Lutum, a 13s939; 6) Pedro Gabriel, a 14s315; 7) Bruno Mazon, a 18s395; 8) Ricardo Pinheiro, a 21s761; 9) Vitor Oliveira, 23s314; 10) Alexandre Azevedo, a 23s819.

Texto: Master Mídia Marketing/Divulgação

Foto: Luiz Pinheiro/Divulgação

ALDEIA-MUNDO-BANNER-MATÉRIAS-680x168