Sérgio Sette Câmara larga da primeira fila na final do Brasileiro de Kart

2 de agosto de 2014

229784_423592_img_9983net_web_Desde o início da semana, o Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu, recebe a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart. Quase 180 pilotos participam desta segunda fase do Certame que reúne as categorias Novato, Super F-4, Super Sênior, Sênior “A”, Sênior “B” e a mais veloz delas, a Graduado.

Destaque do kartismo europeu e vindo de seu primeiro pódio na F3 Brasil, conquistado no último fim de semana, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | CEMIG | TAESA | MBR | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan) mostra que está realmente em excelente fase. Após as duas corridas classificatórias, onde conseguiu a sexta e a quinta posições, ele seguiu para a corrida Pré-Final, que foi disputada no fim da manhã desta sexta (1º).

Partindo da quinta posição, o piloto mineiro fez uma boa largada e logo pulou para o quarto posto. Junto aos mais experientes e velozes pilotos de sua classe, Sette Câmara se mostrou muito veloz. Ele fez uma corrida de muita estratégia, onde buscava além de ser veloz, poupar os pneus que vão ser os mesmos utilizados na Final. Com quinze voltas completadas, ele já ocupava a segunda colocação e, a sete giros para o fim, travou com outros dois concorrentes uma intensa briga pela vice-liderança que, somente foi definida, na bandeirada de chegada que ele recebeu na segunda posição.

Neste sábado (2), vai ser será conhecido o novo Campeão Brasileiro de Kart após a disputa da corrida Final, prevista para as 10h30min.

“Fiz um Campeonato Brasileiro de muito trabalho e crescimento. Fomos melhorando o kart ao longo dos treinos, na tomada de tempos e, também, nas corridas classificatórias. Após esta Pré-Final, posso dizer que estamos com um equipamento ideal tanto de chassis como de motores e, deste modo, farei o meu máximo para buscar o título. Ano passado fiquei com o vice e, desta vez, quero muito levar este troféu para casa”, comentou animado o piloto de 16 anos.

ALDEIA-MUNDO-BANNER-MATÉRIAS-680x168

Texto: Quick/Divulgação

Foto: Fábio Oliveira/Quick Comunicação/Divulgação