Edson Coelho Jr conquista pódio em Goiânia

3 de agosto de 2014

229910_424042_foto_luciano_santos_sigcom__9__web_Neste domingo (3), Edson Coelho Jr, da equipe Rsports Racing, garantiu o quinto pódio de sua temporada de estreia no Campeonato Brasileiro de Turismo – categoria de acesso à Stock Car. Após largar na terceira fila, na sexta posição, o piloto do carro número 88 fez uma corrida com ritmo forte e conquistou a terceiro lugar, nesta quarta etapa, de rodada dupla, que aconteceu no fim de semana no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia.

“Foi difícil conquistar as posições depois de largar em sexto. Mas, a equipe trabalhou bem durante a madrugada, depois dos incidentes de ontem, e tive um equipamento bom na corrida, tanto que consegui manter o ritmo que precisava para fazer as ultrapassagens”, explica o mineiro de 19 anos, natural de João Monlevade, no norte de Minas Gerais.

Com o resultado, Edinho ocupa agora a vice-liderança do campeonato. O piloto mantinha-se líder até a corrida de ontem (2) com três pontos de vantagem, mas com a segunda vitória no fim de semana, de Guilherme Salas, seu principal adversário, está na segunda posição do ranking.

A corrida deste domingo teve largada às 8h30min e foi mais longa do que o dia anterior, com 35 minutos mais uma volta, no traçado de 3.835 metros do autódromo goiano. Dezenove pilotos disputaram a etapa.

No sábado (2), após largar em sétimo, o piloto sofreu um toque muito forte logo na largada, rodou e perdeu várias posições e fez uma corrida de recuperação, mas arrojado como é, fez várias ultrapassagens. No fim, perdeu a quinta posição na última volta devido a outro incidente que o tirou da pista, mas com habilidade retornou e fechou a corrida na sexta posição e, ainda assim, manteve a liderança do campeonato.

“Foi um fim de semana com saldo positivo, pois, diante das adversidades, o carro teve um desempenho forte durante as duas corridas. Agora é focar na próxima etapa, pois continuamos na briga pelo campeonato”, ressalta Edson Jr.

A próxima parada do Brasileiro de Turismo vai ser em 18 de agosto, no autódromo paranaense de Cascavel, para disputa da quinta etapa e oitava corrida do campeonato.

Texto: Mércia Suzuki/Divulgação

Foto: Luciano Santos/SigCom/Divulgação