Félix da Costa abandona prova com problemas no motor

3 de agosto de 2014

untitledAntônio Félix da Costa não foi feliz na sexta corrida do DTM, que aconteceu neste domingo (3), no circuito de Spielberg (Red Bull Ring), na Áustria. Largando do 13º lugar, a corrida do piloto da BMW ficou desde logo comprometida por problemas de aquecimento no motor do seu BMW M4 DTM, que viriam a obrigar Félix da Costa a abandonar prematuramente.

Pouco se pode dizer da corrida de hoje do piloto Português, que ficou comprometida logo na segunda volta, quando a temperatura do seu carro começou a disparar para valores altos demais, afetando a performance do motor e mais tarde obrigando mesmo ao seu abandono. Um dia para esquecer para Félix da Costa.

“Não teve grande história, pois logo na segunda volta, em luta com um adversário, fui posto um pouco fora de pista e, a partir daí, foi só relva a tapar as entradas do radiador. A temperatura do motor subiu e comecei a perder rendimento, sendo que umas voltas depois acabei por abandonar, sem nada puder fazer, visto que o carro simplesmente parou. Não têm sido fáceis as últimas corridas, mas rapidez não nos falta e quem me conhece sabe que não viro as costas à luta, antes pelo contrário, vou trabalhar arduamente para já na próxima prova em Nurburgring estar na máxima força!”, referiu o piloto de 22 anos que não teve a sorte do seu lado em mais uma jornada do DTM, numa corrida dominada pelas cores da BMW, que ocuparam as três primeiras posições, com Marco Wittmann em primeiro, seguido de Augusto Farfus e Timo Glock.

A próxima prova do DTM acontece daqui a quinze dias no circuito de Nurburgring, na Alemanha. Até lá, Félix da Costa continua na atividade com testes da Fórmula-E marcados para a semana que vem.

Texto: Divulgação

Foto: Divulgação