Guilherme Baldin testa carro da F4 Sul-americana no Uruguai

6 de agosto de 2014

230220_424992_dsc_6500_web_Guilherme Baldin teve sua primeira experiência, no início dessa semana, a bordo de um carro de competição em sua vida. O piloto de 16 anos acelerou um monoposto da F4 Sul-americana, no circuito de El Pinar, no Uruguai, graças à conquista da última etapa do KantanKart, realizada em junho, em Itu, interior de São Paulo. Baldin, no entanto, aproveitou a oportunidade para realizar um segundo treino livre e completou, no total, 82 voltas pelo traçado de 2.680 metros, com a melhor em 1min01s060.

“Foi muito divertido guiar um carro de corrida pela primeira vez na vida. Realizei um sonho de criança. No início foi um pouco complicado me acostumar devido às reações do carro. Porém, no final do treino já estava virando próximo aos pilotos que competem regularmente na categoria”, explicou Baldin. “Quero agradecer aos meus patrocinadores, ao KantanKart, pela oportunidade de me proporcionar essa experiência inesquecível, e ao pessoal da F4 Sul-americana, que trabalhou bastante para me ajudar na adaptação”, disse o paranaense.

230220_424994_dsc_6167_web_Ao fim dos dois dias de testes, Baldin destacou os freios e o câmbio como principais fatores de dificuldade na pilotagem. “É tudo muito diferente do que estamos acostumados. O carro chega aos 200km/h e os freios são bastante eficientes”, relatou. “Levei um pouco de tempo para me adaptar, mas acho que fui bem, tanto que meu melhor tempo foi na última volta do teste. Acredito que se colocarmos pneus novos, o tempo baixa ainda mais. Preciso treinar bastante, já que o objetivo é disputar a temporada completa no ano que vem”, finalizou.

A F4 Sul-americana realiza sua terceira rodada dupla nos dias 16 e 17 de agosto, também no circuito uruguaio de El Pinar.

Fotos: Divulgação