Marco Malucelli busca liderança do Brasileiro de Rally

7 de agosto de 2014

IMG_2222O piloto paranaense Marco Malucelli vai encarar um desafio triplo neste final de semana na cidade catarinense de Tijucas, que fica próxima ao litoral, entre as cidades de Balneário Camboriú e Florianópolis. Ao lado do navegador Vinicius Anziliero, ele quer levar a equipe Pro Macchina Motorsports à liderança do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, na categoria CBR3. São apenas 12 pontos de diferença para os líderes, mas o campeonato está recém chegando a sua terceira etapa, o meio da temporada.

Além do Nacional, Marco também está inscrito nas provas dos campeonatos Paranaense e Catarinense. No estadual do Paraná, ele é o atual líder tendo vencido as primeiras duas etapas realizadas. A prova em Tijucas tem disputa simultânea pelas três competições.

“Nossa expectativa é primeiro completar a prova. Desta maneira conquistaremos pontos importantes para o Campeonato”, destaca o piloto Marco Malucelli, que andará na região pela primeira vez.

Se a prova é desconhecida para Malucelli, para Vinicius Anziliero não. “Embora já tenha participado deste rally, não revisei levantamentos e onbord, pois estamos buscando uma evolução em dupla e queremos fazer uma avaliação em conjunto da prova, isso faz parte do nosso crescimento como equipe”, aponta o navegador.

Marco explica que a meta é fazer com que haja uma sintonia muito boa entre piloto e navegador. “Isso nos ajudará a manter uma regularidade e conquistar pontos. Também é preciso que a equipe deixe o carro impecável para que possamos acelerar o máximo possível”, aponta ele.

O piloto salienta ainda que a equipe vem conseguindo conquistar os objetivos traçados no início do ano. “Estamos próximos de alcançar as conquistas, mas o foco é o fim do campeonato”, lembra Marco.

Ele diz que o campeonato tem se mostrado extremante competitivo nesta temporada. “Há uma disputa muito competitiva e acirrada. Tem muitos competidores competentes e experientes, acredito que eu sendo o mais novato, entre os líderes”, frisa.

O VW Gol da dupla está pronto. “Haverão poucas mudanças, alguns itens de segurança foram atualizados e um ajuste fino na eletrônica do carro será feito um dia antes da prova. Por estarmos no nível do mar, teremos diferença de acerto”, diz Marco Malucelli.

Reconhecimento será na sexta

O Rally de Tijucas será composto de oito especiais, sendo seis no sábado e outras duas no domingo, totalizando mais de 140 quilômetros de trechos cronometrados. Nesta sexta, dia 8, haverá o reconhecimento das especiais pelos competidores, trabalho que Marco julga de suma importância. “ O levantamento (reconhecimento) é a questão mais importante, do qual a dupla , vem se aperfeiçoando cada vez mais, pois o navegador tem muita experiência em rally”, diz o piloto.

Marco salienta que esta prova promete ter um nível técnico e competitivo bastante elevado. “Após esta, passaremos para as provas finais, e todos querem pontuar”, frisa. Quanto a etapa do Paranaense, sendo disputada no mesmo final de semana e na mesma corrida, Marco frisa que o importante será manter o foco na prova como um todo. “Estaremos concentrados na disputa do Brasileiro, pois a colocação pelo Paranaense será consequência do desempenho na prova do Nacional”, conclui Marco.

O rally de Tijucas

A programação do Rally Rota SC começa na sexta, 8, com a montagem dos boxes das equipes, junto a Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, localizada na avenida Hercilio Luz, 400, no centro da cidade.

No mesmo local ficará toda a estrutura do parque de apoio e também acontecerá a premiação aos vencedores, no domingo. Na sexta os competidores fazem o reconhecimento das especiais do rally. Serão três trechos diferentes, um com 27,8 quilômetros de comprimento, outro com 6,5 e um terceiro com 18,3 quilômetros.

No total serão 140 quilômetros de trechos cronometrados em oito especiais, entre o sábado e domingo. Ainda na sexta haverá o shakedown, o treino final de ajuste dos carros. Estes será realizado em uma pista a cerca de 400 metros após a ponte de Tijucas, a direita no sentido Sul da BR 101.

O público poderá acompanhar a largada promocional a partir das 20h, que acontecerá em frente a Concha Acústica, na avenida Hercilio Luz.

A corrida acontece no sábado e domingo. O acesso ao parque de apoio, shakedown

PROGRAMA DO RALLY ROTA SC – Tijucas

Quinta – 7 de agosto de 2014

9h – Abertura do Parque de Apoio (junto a Secretaria Municipal de Agricultura)

Sexta – 8 de agosto de 2014

8h – Início do reconhecimento das especiais

8h30 à 11h30 – Verificações técnicas dos carros

16h – Shakedown

18h30 – Divulgação da Ordem de Largada

20h – Largada Promocional

Sábado – 9 de agosto de 2014

9h13 – Largada na Especial 1

9h14 – Largada na Especial 2

11h49 – Largada na Especial 3

12h22 – Largada na Especial 4

14h25 – Largada na Especial 5

14h58 – Largada na Especial 6

Domingo – 10 de agosto de 2014

8h13 – Largada na Especial 7

10h01 – Largada na Especial 8

12h – Divulgação dos resultados e premiação