Quinta etapa da Lancer Cup será no dia 16 de agosto

7 de agosto de 2014

230084_424527_lancer14_4_tompapp_1199Os motores voltam a roncar no dia 16 de agosto na quinta etapa da Mitsubishi Lancer Cup. Os pilotos gentlemen drivers farão duas provas no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, que irão acirrar ainda mais a briga pelo campeonato.

“Já estamos na reta final. Faltam apenas três etapas e as disputas por cada posição começam a ficar ainda mais decisivas. E é bom ver que o campeonato tem se mantido equilibrado até aqui. Dessa maneira, só conheceremos o vencedor depois da última curva, e isso é muito bom para a competição”, comenta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.

Na Lancer Cup, os pilotos têm duas sessões de treinos livres na sexta, o treino classificatório e duas provas de 25 minutos – mais duas voltas -, no sábado. Toda a preparação dos carros é feita pela Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. “Temos o cuidado de deixar todos os carros idênticos. Dessa forma, aumenta a competitividade na pista, pois não há diferença de equipamento”, garante Spinelli.

230084_424528_lancer14_4_tompapp_1408Campeonato acirrado
Faltando apenas três etapas, a disputa pela liderança segue intensa na categoria Lancer RS. Após a última prova, o carioca Sergio Alves segue na ponta com uma vantagem de apenas nove pontos sobre Fabio Viscardi. “No início da temporada consegui boas colocações e assumi a primeira posição. Agora tenho que continuar pontuando”, disse.

Já na Lancer R, Fernando Ewerton lidera com folga, com uma vantagem de 37 pontos sobre o segundo colocado, Luiz Santiago. Mas o campeonato está cada vez mais acirrado a partir da segunda posição. Santiago e Eduardo Viscardi, terceiro colocado, tem apenas um ponto de diferença. E Felipe Ewerton, em quarto, se aproxima e está a apenas seis pontos de Viscardi. A próxima etapa será decisiva para os pilotos.

Fotos: Ricardo Leizer / Mitsubishi