Toninho Genoin disputa terceira etapa do Brasileiro de Rally

7 de agosto de 2014

IMG_2169-2Após duas etapas, uma vitória e estar no momento a apenas cinco pontos da liderança, o piloto de Blumenau, Toninho Genoin busca no próximo final de semana a primeira colocação do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade na categoria CBR3. Ao lado do navegador Maicol de Souza, Toninho competirá na prova de Tijucas, o Rally Rota SC, que acontece entre os dias 8 e 10 de agosto.

A prova terá dois dias de duração, começando no sábado, 9 e terminando no domingo, 10. Mas a programação começa ainda na sexta, 9, com os competidores fazendo o reconhecimento das especiais do rally em Tijucas. E será justamente neste trabalho que Toninho Genoin, que compete pela equipe Na Duvida Acelera Racing, quer concentrar sua atenção no primeiro dia de programa do rally.

“É um rally novo para nós, nunca andamos nesta prova, porém conhecemos um pouco do tipo de piso encontrado na região. Será uma prova extremamente disputada, não tenho duvidas. O campeonato chega a sua metade e tem muita gente querendo brigar pelo título”, destaca Toninho.

O piloto se mostra motivado para esta prova. “Vencemos em Pomerode, na primeira etapa, e vínhamos muito bem em Erechim, na última prova. Infelizmente um furo de pneu e alguns problemas mecânicos tiraram a chance de a gente se manter na liderança da categoria. Porém, estamos bem próximos dos líderes e vamos para Tijucas em busca de mais um bom resultado e tentar sair de lá líderes do Campeonato”, acrescenta o piloto.

Toninho quer buscar a vitória competindo em casa. Seria a segunda dele em duas provas realizadas em santa Catarina neste ano. “Tivemos um ótimo início de campeonato. Vencer em Pomerode foi importante e deixou um gostinho de quero mais. Sei que enfrentaremos fortes concorrentes, mas certamente queremos brigar pela vitória também nesta prova”, completa Toninho.

Motivação extra por resultados da filha Bruna

Toninho Genoin tem motivos de sobra para buscar andar na frente em Tijucas. Um deles é estar muito próximo da liderança da categoria CBR3 e ter uma grande possibilidade de regressar ao topo da tabela. Mas ele também tem motivos particulares para querer buscar um bom desempenho.

A filha, Bruna Genoin, também vem se destacando no automobilismo, só que no kart. Há poucos dias, Bruna fez uma corrida simplesmente sensacional chegando na segunda colocação na Copa Catarinense de Kart Noturna, prova realizada em Indaial. “É muito bacana ver a Bruna andando neste ritmo, apenas começando e já conseguindo fazer frente a nomes experientes do kartismo catarinense. Espero que no domingo, mesmo sendo meu dia, o dos pais, eu possa dar um bonito presente a ela”, encerra Genoin se referindo a prova de rally em que busca novamente a liderança do Campeonato Brasileiro.

Foto: Divulgação