Bruna Tomaselli estreia em Brasília na abertura da Copa Brasil de Fórmula Júnior

8 de agosto de 2014

230397_425553_bruna_tomaselli108_web_ (1)Quarta colocada na classificação geral, Bruna Tomaselli disputará neste final de semana (9 e 10) a 5ª etapa da Fórmula Júnior. E a piloto catarinense terá pela frente duas estreias simultâneas nesta sua segunda temporada no automobilismo brasileiro.

Abrindo novas fronteiras, a Fórmula Júnior está saindo do Rio Grande do Sul e competirá pela primeira vez em Brasília (DF), no Autódromo Nelson Piquet. E esta é a primeira estreia de Bruna Tomaselli no final de semana. “É uma pista nova para mim e para a maioria dos pilotos da Fórmula Júnior”, analisa a piloto, de 16 anos. “O traçado é bastante rápido e desafiador. Dei algumas voltas nele, não muitas, e já pude ter uma boa noção de que teremos, como sempre na Fórmula Júnior, provas muito equilibradas”, completa.

230397_425552_bruna_tomaselli96___erno_drehmer_web_ (2)Esta “saída” para Brasília marca a segunda estreia de Bruna Tomaselli, já que a rodada na Capital Federal será a abertura da Copa Brasil de Fórmula Júnior – em provas simultâneas com o Campeonato Gaúcho -, que depois terá etapas em Campo Grande (MS) e em Tarumã (RS). “É uma abertura interessante na categoria, que passa a ser mais conhecida fora do Rio Grande do Sul, seu berço, e recebe novos pilotos, o que fará a Fórmula Júnior crescer mais rapidamente”, afirma a piloto catarinense, natural de Caibi.

A abertura da Copa Brasil de Fórmula Júnior em Brasília deverá ter 18 pilotos na pista, muitos deles estreantes e da região. “O grid estará ainda mais qualificado, o que valorizará ainda mais os resultados que obtivermos”, avalia Bruna Tomaselli. “Minha expectativa inicial é mais uma vez é conquistar um lugar no pódio nas duas baterias, mas certamente lutarei por duas vitórias, buscando me aproximar ainda mais da liderança”, finaliza a piloto, que a partir desta abertura do segundo semestre começa o planejamento da temporada 2015.

Fotos: Divulgação