Mercedes-Benz Track Day Experience anima clientes da New Sedan

10 de agosto de 2014

TD New Sedan - Foto Robério Lessa 1Robério Lessa – O  segundo Mercedes-Benz Track Day Experience promovido no último sábado (09) pela concessionária Newsedan, no Autódromo Internacional Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (CE), reuniu clientes da marca Mercedes para um dia em que  experimentaram seus carros de forma mais exigente, podendo andar com toda a segurança dentro de uma pista de corrida e ter a sensação do que é ser um pilot0 de corrida, pelo menos nesse dia.

Mas como piloto de corrida de verdade não pode ter a menor chance para entrar em um carro no autódromo, Ricardo Carvalho, Bruno Costa, Vicente Paiva, Paulo Holanda, Lutianne Soares, Leonardo Soares, e Adriano Rabelo (que disputa o Mercedes-Benz Grand Challenge) também puderam acelerar as máquinas da montadora alemã.TD New Sedan - Foto Robério Lessa 16

O evento, que foi destinado, exclusivamente, aos clientes da Mercedes surgiu com a proposta de proporcionar um dia diferente para os clientes da Newsedan, onde toda uma estrutura é montada para dar ao participante o conforto e segurança necessários para tornar o dia inesquecível, e foi essa a avaliação do empresário Manoel Macêdo e seu filho Guilherme Macêdo.  Proprietário de um Mercedes A 200 Urban há um ano, Manoel lembrou que esta é a oportunidade que o cliente tem para conhecer mais o seu carro.

TD New Sedan - Foto Robério Lessa 01“Eu comprei meu primeiro Mercedes faz mais de um ano, um E 350, depois um A 200. Sou um cliente satisfeito e sei da qualidade e segurança desses carros no dia-a-dia, e esta é uma excelente forma de experimentarmos mais toda a tecnologia embarcada, todos os equipamentos que tornam esses carros fantásticos. É bom poder acelerar na pista de um autódromo, eu estou aproveitando muito e vou voltar em outra edição”, afirmou.

Campeão Cearense de Superturismo em 2013, o piloto Adriano Rabelo foi ver na pista cearense o comportamento de um CLA AMG, já que conhece bem o modelo usado no Mercedes-Benz Grand Challenge. Rabelo escolheu os carros da estrela prateada para iniciar sua jornada no automobilismo brasileiro e tem evoluído nas quatro primeiras provas que disputou na categoria dos carros CLA AMG Cup. Para ele essa é a melhor forma das pessoas experimentarem a velocidade em seus carros.TD New Sedan - Foto Robério Lessa 18

“Posso dizer que isso tudo aqui é muito bacana. Precisamos de mais eventos como este para conscientizar as pessoas de que lugar de corrida é no autódromo. Você vê pessoas de várias idades em carros potentes e sem nenhum incidente e, caso houvesse, tem ambulância e resgate. Não compreendo quando alguém se arrisca correndo fora do autódromo”, lembrou Adriano Rabelo

TD New Sedan - Foto Robério Lessa 1A programação contou com uma prática dos procedimentos de direção esportiva e defensiva, na qual os motoristas eram instruídos para aproveitar ao máximo todos os recursos tecnológicos dos modelos.

Mas quem aproveitou mesmo toda a potência de seu Mercedes foi o também piloto Ricardo Carvalho. Kaká, como também é conhecido, voltou a competir no Cearense de Kart este ano e não perde um Mercedes Experience. Detentor do recorde da pista, ele acelerou forte seu Mercedes A45 AMG estabeleceu a marca de 1m24,151s, novo recorde.TD New Sedan - Foto Robério Lessa 21

“É bom poder vir brincar aqui no autódromo sem aquela pressão da competição. Esses carros são fantásticos e só aumenta a vontade de acelerar nesta pista, que é bastante técnica. Mas acredito que além de mim todos saíram satisfeitos com o que fizeram. Isso não é uma corrida, mas sim uma oportunidade que nos é dada para sentirmos mais até onde um Mercedes pode nos levar”, salientou Ricardo.

O segundo melhor tempo foi de 1m28,611s do também piloto Paulo Holanda Filho, que disputa o Cearense de Kart e o Cearense de Superturismo. Paulo Holanda fez a marca em um Mercedes SLK55 AMG. 

Texto e Fotos: Robério Lessa.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização