Eric Granado conclui mais uma etapa na Moto3

11 de agosto de 2014

Erick Granado 01Foi um fim de semana de muitos contrastes. Os primeiros treinos foram fortes, com grande desempenho, chegando inclusive a liderar um dos treinos livres, terminando o dia com o 12º melhor tempo. Depois, um classificatório complicado finalizando com a 25ª colocação no grid. Pela manhã um tombo forte no warm up quando tentava mudar algumas coisas na forma de pilotagem.

Na corrida da Moto3, realizada na tarde (horário local) deste domingo (10), no circuito de Indianápolis, Eric Granado (Mobil) teve uma boa largada e um prova difícil, onde o piloto brasileiro perdia muito na grande reta de Indianápolis e, mesmo tendo conseguido uma boa performance na parte sinuosa da pista, na porção mais lenta, não conseguia retomar as posições perdidas na reta.

A corrida de Moto3 no Red Bull Grande Prêmio de Indianápolis foi vencida pelo espanhol Efrén Vázquez com Romano Fenati, em segundo, e Jack Miller, em terceiro completando o pódio.

Erick Granado 08 “Não fui bem ontem no classificatório e acabei largando muito atrás. Hoje de manhã tentei mudar algumas coisas na minha forma de pilotagem e acabei caindo forte. Felizmente não me machuquei e fui para a largada bastante focado. Consegui passar muitos pilotos no princípio da primeira volta, mas era facilmente ultrapassado por eles na grande e veloz reta. Fazia uma parte interna do circuito boa, mas não conseguia acompanhar o grupo na reta. No final da corrida ainda consegui me desvencilhar de um outro piloto e rodar sozinho por algum tempo e voltar a andar melhor. Foi uma pena, já que tinha a moto bem acertada. Vou continuar treinando forte para chegar mais fino em Brno, uma pista que gosto bastante. Voltei a minha boa forma, mas preciso perder mais peso para acompanhar pilotos bem menores do que eu, especialmente nesta categoria. Espero ter um bom final de semana em Brno, de sexta a domingo”, disse Eric Granado que é patrocinado pela Mobil, que terminou a corrida em 22º lugar.

A próxima etapa da competição acontece no dia 17 Agosto, na República Checa, em Brno.

Foto: Mobil/Divulgação.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização
.