Marc Marquez é 10!

11 de agosto de 2014

Marc Marquez 2Robério Lessa – O Mundo do motociclismo já havia dado conta que um novo piloto iria dominar a maior categoria das duas rodas, mas para quem ainda tinha dúvidas do quão genial é este espanhol de 21 anos, não tem mais. O Campeão Mundial mais jovem da MotoGP venceu a décima corrida consecutiva de sua carreira, também décima consecutiva nesta temporada, prova realizada na tarde deste domingo (10), em Indianápolis (Grande Prêmio Red Bull de Indianápolis).

Marc Marquez travou com o seu compatriota Jorge Lorenzo e o italiano Valentino Rossi uma das mais emocionantes disputas pela primeira posição ainda na primeira metade da corrida que tinha na liderança o veterano Rossi.

Jorge LorenzoQuando Lorenzo tentou dar o bote em cima de seu companheiro de Movistar Yamaha MotoGP, o piloto da Repsol Honda, não desperdiçou a oportunidade e tratou de colocar sua moto no meio da batalha caseira, e os três contornaram algumas curvas próximos um do outro para delírio do público de 61.835 pessoas, até que Marquez conseguisse “driblar” os oponentes e assumir a liderança na 11ª volta para não mais perdê-la.
Restou o segundo lugar para Jorge Lorenzo, e o terceiro para Rossi, com um discreto Dani Pedrosa, companheiro do vencedor na Honda chegando em quarto.

A vitória de Marquez foi a 100ª vitória de Espanha na MotoGP, e ele torna-se o primeiro piloto desde Mick Doohan em 1997 a vencer dez corridas consecutivas na categoria principal e também igualou o recorde do italiano Giacomo Agostini, conquistado em 1970.

Marc Marquez 3“A corrida foi muito dura, em particular porque a temperatura da pista estava muito elevada. Lutei um pouco com o pneu da frente, mesmo assim tive que lutar contra Rossi e Lorenzo, mas depois a traseira começou a patinar, mas consegui superar os problemas e chegar na frente. Agora vamos tentar lutar pela vitória na etapa de Brno, mas sei que não será tarefa fácil porque o Jorge e o Valentino são muito fortes lá. Estou muito feliz, além da vitória, acabei somando mais 25 pontos na classificação”, disse Marquez.

Marc Marquez soma agora 250 pontos; o segundo colocado na classificação do mundial de pilotos é o também espanhol e seu companheiro de equipe, Dani Pedrosa, com 161 pontos, seguido pelo italiano Valentino Rossi, com 157 pontos, e, em quarto, o também espanhol Jorge Lorenzo, com 117 pontos.

A Repsol Honda lidera o Campeonato Mundial de Equipes com uma vantagem de 137 pontos sobre a Movistar Yamaha MotoGP. O time de Marquez tem 411 pontos contra 274 da Movistar Yamaha. A Ducatti Team é a terceira com 144 pontos.

A próxima etapa da competição acontece no dia 17 Agosto, na República Checa, em Brno.

Texto: Robério Lessa.

Fotos: MotoGP/Divulgação.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização