Muscle Cars tem exposição especial no Curitiba MotorShow

12 de agosto de 2014

230569_426119_maverick_web_O Curitiba Motorshow, que acontece nos dias 16 e 17 de agosto no Autódromo Internacional de Curitiba, relembra os 40 anos do Maverick no Brasil e os 50 anos de lançamento do Mustang para o mundo. Os modelos da Ford Motors, Mustang e Maverick, tem muitas semelhanças: ambos foram lançados em 17 de abril, com diferença de 5 anos de um para o outro.

O Ford Mustang foi criado em 17 de abril de 1964 e se tornou um dos modelos de maior sucesso entre os Muscle Cars. Idealizado por Lee Iacoca (na época vice-presidente da Ford), o carro com o cavalo prateado na grade do radiador chegou a atingir 250 mil unidades vendidas logo no primeiro ano.

No dia 17 de abril de 1969 o Maverick foi lançado por US$ 1.995 com 15 cores disponíveis e motores de 2,8 e 3,3 litros, ambos com seis cilindros. Apenas dois anos mais tarde, em 1971, foi lançado o famoso propulsor V8 de 302 polegadas cúbicas. O muscle fez sucesso em seu país de origem ao substituir o antiquado Falcon, além de ter sido uma opção mais barata ao bem-sucedido Mustang. Apresentado à imprensa brasileira em maio de 1973, o modelo chegou ao país para renovar o portfólio da marca e combater o Chevrolet Opala.

Os Muscle Cars serão representados pelo Maverick Clube de Curitiba e Mustang Clube do Paraná. Os carros estarão em exposição no III Encontro Internacional de Hot Rods da Confraria do Hot, que acontece nos dias 16 e 17 de agosto, das 09 às 18h, durante o Curitiba Motorshow no Autódromo Internacional de Curitiba.

Entre as atrações estão shows em duas e quatro rodas; o III Encontro Internacional de Hot Rods Confraria do Hot; Corrida Rústica Super Night Run; Drift RC’S; Encontro de Miniaturas Espaço DIECAST; Rei da Pista; Desafio 201 Hot Rods e Muscle Cars; Show FreeStyle, Exposição de Carros, Motos e Customizados; Campeonato Dub Style 101% Eventos; Etapa EMMA Brasil; Business Day e Rock’n Race Festival.

As novidades deste ano ficam por conta do Concurso Pinup Contest e da Gincana de Clubes. Além disso, no dia 15 de agosto haverá a primeira atração oficial do Curitiba Motorshow: o TrackDay In (www.trackdayin.com.br), onde os apaixonados por carros e velocidade podem pisar fundo no acelerador na pista do AIC. A 3ª edição do Curitiba MotorShow promete levar o melhor do mundo automotivo para o público curitibano.

Foto: Fabiano Guma

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização