Ulysses Bertholdo retoma liderança do Brasileiro de Rally de Velocidade

12 de agosto de 2014

230571_426122_ulyssesUlysses Bertholdo e Marcelo Dalmut aceleraram forte o Lancer Evolution X neste fim de semana em Tijucas (SC), na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Depois de especiais de alta velocidade, a dupla conquistou a liderança e somou 94 pontos no campeonato. “Foram seis no sábado e mais duas no domingo. Vencemos todas”, celebra Bertholdo.

“O piso de saibro estava muito escorregadio e foi uma prova de alta velocidade, o que exige muito do navegador. O Marcelo foi ótimo”, conta. “E o Lancer Evo X foi perfeito durante toda a prova.”

Faltam apenas três etapas para o fim do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade: Ponta Grossa (PR), que entrou no lugar de Cascavel, Panambi (RS) e Curitiba (PR). “Nas próximas etapas o piso muda bastante, mas o importante é manter o ritmo, tentar não errar. Se continuarmos assim, vamos em busca de mais um campeonato”, fala o piloto que acumula 15 títulos brasileiros.

230571_426121_ulysses6Ulysses e a Mitsubishi
A história de Ulysses com a Mitsubishi teve início em 1996, quando foi lançada a Copa Colt junto ao Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Em seu primeiro ano com a marca, o piloto já saiu vitorioso, o que estreitou ainda mais a parceria e culminou na vitória, em 1998, no Rally dos Sertões com a primeira L200 cabine dupla para competições.

“Depois dessas vitórias, comecei a correr com o Lancer Evo. Fui campeão em todos os anos que competi com esse carro, inclusive o inédito título de Campeão Sul-Americano de Rally de Velocidade para carros de produção (grupo N4), em 1998. Sou o único brasileiro até hoje a conquistar esse título”, lembra Ulysses.

230571_426123_ulysses10Em 2013, a parceria conseguiu mais dois títulos: o Campeonato Brasileiro e o Gaúcho de Rally de Velocidade. “Ano passado foi bastante especial, conseguimos bons resultados e estamos animados para conseguir, em 2014, mais títulos para essa vitoriosa parceria”, afirma.

“Estamos muito honrados em repetir essa parceria entre o Lancer Evo, com quatro títulos do WRC e onze do P-WRC, e o Ulysses, que tem uma longa história de sucesso com a Mitsubishi. Será mais um teste para a dupla”, afirma Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade
20 de setembro – Ponta Grossa (PR)
18 de outubro – Panambi (RS)
6 de dezembro – Curitiba (PR)

Calendário do Campeonato Sul-americano de Rally de Velocidade
30 de agosto – Santa Cruz/Bolívia
22 de novembro – Lavalleja /Uruguai

Fotos: Divulgação / Mitsubishi

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização