Geraldo Piquet quer seu primeiro pódio em Santa Cruz do Sul

13 de agosto de 2014

230825_426912_gp14_cacdom2_web_Depois de subir no pódio em três das cinco etapas da Fórmula Truck em 2014, Geraldo Piquet desembarca no retorno da categoria a Santa Cruz do Sul atrás de mais um top-5 na temporada.

“Nosso histórico em Santa Cruz é difícil. Nas duas vezes que corremos lá tive problemas mecânicos e não deu para completar. Nosso objetivo é brigar novamente entre os cinco e conquistar o pódio”, afirmou o representante da ABF-Santos Desenvolvimento.

A prova deste domingo representa o início da segunda metade da temporada. Ao longo da primeira parte do ano, o caminhão nº 3 frequentou o grupo dos dez mais rápidos em quase todos os treinos e corridas disputados. Depois de estrear com o terceiro lugar em Caruaru, Geraldo foi quarto em Curitiba em prova marcada pela pista molhada. A seguir reagiu de uma tomada de tempo complicada para terminar em sexto em Interlagos, sofreu com quebra em Brasília e voltou ao pódio em Cascavel com o quarto lugar há um mês.

230825_426915_gp14_int3_web_O piloto do caminhão Mercedes-Benz nº 3 ocupa a quinta posição no campeonato, com 59 pontos.

A última passagem dos caminhões mais rápidos do Brasil pela pista de Santa Cruz do Sul foi em fevereiro de 2011. “É um traçado muito bacana, com uma sequência de curvas em S desafiadora. A expectativa da categoria em voltar para Santa Cruz é alta e vamos trabalhar para manter o desempenho de Cascavel, quando o caminhão foi muito rápido”, finalizou o brasiliense.

Os primeiros treinos livres acontecem na sexta e a tomada de tempo é no sábado. No domingo, a corrida tem largada prevista para 13h15.

Fórmula Truck – Brasileiro – Classificação após cinco etapas (top5):
1. Leandro Totti 152 pontos
2. Felipe Giaffone 89
3. Welington Cirino 79
4. Roberval Andrade 62
5. Geraldo Piquet 59

Fotos: Piquet Sports – Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização