GP RBC realiza quarta classificatória neste sábado

13 de agosto de 2014

230769_426764_light_5et_04_web_Depois das provas de maio e junho da Copa São Paulo Light e dos campeões mineiros o GP RBC de KART retomará neste sábado (16) a sua fase classificatória com mais uma corrida. Novamente o Light será o protagonista para levar direto para as finais mais seis pilotos que poderão disputar, em dezembro, os prêmios oferecidos pela RBC Preparações de Motores bem como os seus patrocinadores.

A corrida, que marca a sexta rodada dupla do Light, será efetivamente a quarta classificatória do ano para o GP RBC. Diferente das etapas anteriores, porém, os pilotos das categorias Sênior “A” e “B”, nesta rodada, não terão direito à vaga. Tal procedimento se deve ao fato de que, como estas classes irão competir em um grid único, na final, o número total de pilotos na pista não pode extrapolar o que é estabelecido no regulamento.

Para as demais categorias as brigas prometem ser muito intensas e revelarem, efetivamente, os melhores de cada classe. Vale lembrar que tem direito à conquista das vagas os vencedores das primeiras corridas do dia, independente de pontuação extra.

“Depois da grande movimentação do Campeonato Brasileiro nós vamos retomar as classificatórias do GP RBC neste fim de semana. Pilotos e equipes de várias partes do Brasil competem nas provas do Light e, as vagas conquistadas nesta competição são, sempre, as mais difíceis. Como sempre tivemos extremo cuidado na manutenção e equalização dos motores e esperamos que as vagas fique, realmente, para os pilotos que as mereceram na pista”, comentou Rafael Cançado, diretor geral da RBC Preparações de Motores.

Foto: Flávio Quick

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização