Dodge Charger SRT Hellcat com 717 cavalos chega a 328 km/h

14 de agosto de 2014

Dodge_Charger_SRT_Hellcat_1A Dodge apresentou hoje na Vinsetta Garage, um dos pontos emblemáticos da histórica avenida Woodward, o novo Dodge Charger SRT Hellcat. O modelo será equipado com o motor HEMI® Hellcat V8 Supercharged compressor mecânico de 6,2 litros, que despeja 717 cv de potência e 89,8 kgfm de torque, fazendo dele o sedã de produção mais potente do mundo e o muscle car mais avançado e versátil dos Estados Unidos. “Durante os últimos oito anos, grande parte do êxito do Dodge Charger se baseou nas suas múltiplas personalidades. É um muscle car, é um sedã de alto desempenho e é também um sedã familiar, dependendo de como o cliente escolha configurar o carro”, afirma Tim Kuniskis, presidente e CEO das marcas Dodge e SRT.

Sobrealimentado por um compressor mecânico, o propulsor do Dodge Charger SRT Hellcat é o V8 mais potente da história do Grupo Chrysler, trabalhando em conjunto com o poderoso câmbio automático TorqueFlite, de oito marchas. Os números de desempenho são impressionantes: aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, 0 a 400 metros em 11 segundos, velocidade máxima de 328 km/h e a prova de 0-160-0 km/h em menos de 13 segundos. Há cinco modos de condução, para adaptar o comportamento do carro às preferências do motorista.

2015 Dodge Charger SRT Hellcat (shown in Ruby Red Alcantara suede/black leather)O novo Dodge Charger SRT Hellcat virá com duas chaves de série: uma vermelha e uma preta. A vermelha é a única que permite liberar todo o poderio do motor SRT Hellcat, enquanto a preta “segura” parte da potência. Com essa chave, o motor fica limitado a 4.000 rpm, entre outras restrições.

O novo desenho é inspirado no espírito lendário da segunda geração do Charger, em especial no modelo de 1969. Com plataforma de tração traseira e muita potência, o novo Dodge Charger representa o enfoque moderno de um muscle car clássico. E entre os vários detalhes exclusivos da versão SRT Hellcat está o capô de alumínio, que traz uma tomada de ar frio baseada na do primeiro Viper cupê, de 1996.

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