Farfus busca pódio em Nurburgring

14 de agosto de 2014

229915_424056_p90158430Duas semanas depois de comemorar um pódio com sabor de vitória na etapa de Spielberg, na Áustria, Augusto Farfus segue confiante para Nürburgring, que receberá a sétima prova da temporada 2014 entre 15 e 17 de agosto. Empolgado com o bom resultado obtido no Red Bull Ring e, principalmente, por ter encontrado o caminho certo na condução da BMW M4, o piloto do Team RBM acredita que tem todas as condições de manter a rota ascendente neste fim de semana, num local onde o brasileiro guarda boas lembranças, já que foi pole-position e terminou a prova do ano passado na segunda colocação, além de ter vencido a edição de 2010 das clássicas 24 Horas de Nürburgring.

Para alcançar seus objetivos, seguir em boa fase e avançar na classificação do campeonato, Farfus aposta no bom ritmo de corrida da sua BMW M4 depois das boas performances em Moscou e na Áustria. Após seis etapas, Augusto ocupa a nona colocação da temporada, com 33 pontos, apenas nove a menos em relação ao terceiro lugar, Bruno Spengler. O líder do campeonato é o alemão Marco Wittmann, que soma 95 pontos.

#3 Augusto Farfus (BR), BMW Team RBM, BMW M4 DTM)O curitibano entende que o traçado de Nürburgring, com extensão de 3.629 metros, será favorável ao seu carro por conta das curvas de média e alta velocidade, como nas duas últimas etapas. No entanto, o piloto, obedecendo ao regulamento do DTM, vai carregar um lastro de 10 kg no seu carro em Nürburgring. A corrida, com previsão de 49 voltas, acontece às 8h30 (horário de Brasília) de domingo e terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports.

Augusto correrá neste fim de semana em memória de um grande amigo. Dieter Lamm, que morreu na semana passada, era considerado pela BMW Motorsport “coração e alma” da Schnitzer Motorsport — uma das equipes da montadora bávara no DTM e pela qual o brasileiro venceu as 24 Horas de Nürburgring há quatro anos.

“Tivemos um ótimo fim de semana em Nürburgring no ano passado. Larguei da pole-position e terminei em segundo. Nesta temporada, estamos nos desenvolvendo muito bem e temos um carro muito competitivo. Definitivamente, estamos no rumo certo, e as últimas corridas confirmaram essa evolução. Nürburgring é um circuito muito especial para mim, é muito bom correr lá, e acredito que será da mesma forma neste ano. Vamos com muita confiança em busca do melhor resultado possível. Nosso objetivo é somar pontos importantes e seguir subindo na classificação do campeonato”, disse o brasileiro.

DTM, 7ª etapa, Nürburgring, programação (horário de Brasília):

Sexta-feira, 15 de agosto:
12h20 às 12h55 – Shakedown

Sábado, 16 de agosto:
3h às 4h – Treino Livre 1
5h10 às 6h10 – Treino Livre 2
8h45 às 9h35 – Classificação

Domingo, 17 de agosto:
8h30 – Corrida.

Texto e Fotos: Divulgação. AVISO USO DA IMAGEM