Myasava disputa Brasileiro de Turismo em Cascavel

14 de agosto de 2014

Gustavo Myasava243Nesta temporada, a região Oeste do Paraná não tem nenhum representante na Stock Car. Mas nem por isso os fãs de automobilismo de Cascavel e região ficarão sem ter para quem torcer na programação da sexta etapa da temporada, a ser disputada domingo, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. O cascavelense Gustavo Myasava irá disputar o Brasileiro de Turismo, que faz parte da programação do evento.

Gustavo acertou no inicio da tarde de hoje sua participação na prova cascavelense pela equipe J. Star, a mesma do também cascavelense Daniel Kaefer no Brasileiro de Marcas.

Segundo Gustavo Myasava, a decisão de participar da prova do Brasileiro de Turismo em casa será fator determinante para decidir o seu futuro no automobilismo. No fim do ano terá que tomar a decisão de continuar em categorias de monopostos ou optar em passar a competir de Turismo. Ele adianta que sua maior dificuldade será a adaptação aos pontos de frenagens do circuito cascavelense, que com monopostos (competiu de Fórmula 3 no ano passado) são praticamente dentro das curvas, ao contrário do Turismo, que exige frenagem bem antes, além da aceleração que nos formulas é um dos fatores que ajudam na aderência nas curvas, bem diferente do Turismo. “Teremos dois treinos para tentar adaptação ao carro. É muito pouco tempo, mas não tinha como deixar de aceitar esta oferta, pois competir em casa sempre é gratificante. Será muita responsabilidade, pois estarei substituindo o piloto oficial Rodrigo Pimenta que não vai poder participar desta etapa por motivos particulares”, afirma Gustavo.

Na segundaGustavo Myasava embarca para os Estados Unidos para nos dias 23 e 24 deste mês disputar a última etapa da temporada da USF 2000 em Sonoma, na Califórnia.

Programação
Os dois treinos de sexta do Campeonato Brasileiro de Turismo serão realizados das 13h50 às 14h30 e das 14h40 às 15h20. No sábado o terceiro treino livre será das 8h10 às 9h10 e o treino classificatório para definição do grid de largada, será das 13 às 13h20. A prova será disputada no domingo, com largada às 9h15, com a duração de 35 minutos, mais uma volta.

Foto: Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização