Novo Mercedes-Benz Classe C chega ao Brasil

14 de agosto de 2014

MalagrineA Mercedes-Benz traz para o Brasil a nova geração de seu best-seller, o Classe C. O automóvel mais vendido da marca da estrela no mundo traz inovações em todos os detalhes, incorporando recursos e tecnologias até agora só encontrados em automóveis de categorias superiores.

O novo Classe C chega ao país em quatro versões: C 180 Avantgarde, C 180 Exclusive, C 200 Avantgarde e C 250 Sport.

Este lançamento abre um capítulo na história de sucesso da Mercedes-Benz e estabelece novos padrões para a categoria dos automóveis médios premium, graças ao conceito de design com peso reduzido, que possibilitou a redução total de até 60 quilos, à excelente aerodinâmica e aos econômicos motores.

Novos sistemas de assistência proporcionam segurança no mais alto padrão. Na aparência, o novo Classe C adota um estilo arrojado, evidenciado por seu design marcante e por seu interior de altíssima classe. Inúmeras inovações e equipamentos colaboram para o conforto e a refinada esportividade do sedã.

MalagrineO novo Classe C traz um design sensual, bem definido e um amplo conjunto de inovações técnicas, assim como um abrangente leque de equipamentos de série e índices exemplares de emissões e consumo de combustível. Tudo isso se une para enriquecer a percepção de valor do automóvel e proporcionar grande economia.

O sedã ganhou dimensões maiores, com um aumento de 80 milímetros na distância entre-eixos (2.840 mm) em relação ao modelo anterior, 95 milímetros mais longo (4.686 mm) e 40 milímetros mais largo (1.810 mm). A consequência é um interior ainda mais espaçoso, principalmente para os passageiros da parte de trás do veículo, e um porta-malas com 480 litros de capacidade.

A Mercedes-Benz conseguiu dar este salto tecnológico na redução do peso do veículo por meio de várias medidas, entre elas um design estrutural completamente novo e o uso de uma proporção de alumínio alta para um veículo produzido em larga escala. Comparado com o modelo antecessor, o conteúdo de alumínio aumentou de menos de 10 para quase 50%.

MalagrineMantendo a tradição da Mercedes-Benz, a carroceria foi projetada para proporcionar ainda mais segurança. O Classe C sedã não apenas atende a todas às atuais leis internacionais, mas também aos mais estritos padrões de segurança internos da Mercedes-Benz, que se baseiam no que realmente acontece em acidentes reais.

Um baixo arrasto aerodinâmico é crucial para chegar a uma eficiência acima dos padrões normais. O arrasto é um parâmetro extremamente importante no esforço para reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2. O ruído causado pelo vento, que já era muito baixo na geração anterior do Classe C, foi reduzido ainda mais.

MalagrineOs motores a gasolina BlueDIRECT do Classe C combinam rapidez de resposta e potência exemplar com os mais altos níveis de eficiência e o melhor desempenho da categoria em emissões. Para obter esses resultados, a Mercedes-Benz transferiu a tecnologia BlueDIRECT de seus motores V6 e V8 para as versões de quatro cilindros. O sistema de injeção direta com combustão dirigida por aspersão, que foi introduzido em motores produzidos em série pela Mercedes-Benz, utiliza um processo de injeção múltipla de precisão controlado eletronicamente, capaz de realizar até cinco injeções por ciclo, conforme a necessidade.

A terceira geração da tecnologia de injeção direta é complementada pela “ignição múltipla rápida”. Após a primeira descarga da vela de ignição, a bobina é recarregada rapidamente e ocorre outra descarga. O sistema possibilita até quatro descargas sucessivas em um milésimo de segundo, criando um plasma no interior da câmara de combustão com maior rapidez de expansão que a obtida pela ignição convencional. O resultado é maior desempenho com menor consumo e menos emissões.

Trocas de marchas com suavidade são garantidas pela transmissão automática 7G-TRONIC PLUS, que foi aprimorada ainda mais pela Mercedes-Benz, visando maior compatibilidade ambiental e o prazer ao conduzir.

MalagrineEntre os recursos introduzidos no desenvolvimento do câmbio estão um novo conversor de torque com menor deslizamento, o modo ECO com melhor distribuição das marchas e uma bomba de óleo auxiliar que mantém a pressão operacional quando o motor é desligado automaticamente pelo sistema start/stop.

Outro item é o modo M (manual) temporário: caso o condutor faça uma troca de marchas manual, a transmissão retorna sozinha ao modo automático após um tempo determinado, que pode variar de acordo com algumas condições (não utilização do pedal do acelerador, descidas, alta aceleração lateral – curvas fechadas – ou se a velocidade cair abaixo de um mínimo, indicando parada do automóvel).

No modo M, seja automático ou fixo, o motorista recebe sugestões de mudanças de marchas no display funcional do painel de instrumentos, para maior eficiência na condução.

MalagrineA suspensão do novo Classe C é resultado de um desenvolvimento totalmente novo. Ela oferece reações ágeis e diretas, que tornam a condução em estradas sinuosas um grande prazer, oferecendo ao mesmo tempo o mais alto padrão de conforto de rodagem do segmento.

Os freios do novo Classe C têm alto desempenho relativamente à distância de imobilização, rapidez de respostas, resistência à fadiga, estabilidade direcional e durabilidade das pastilhas. As versões C 180 e C 200 contam com pinças flutuantes com pistão único, enquanto a C 250 utiliza pinças com quatro pistões.

O novo Classe C também conta com freio de estacionamento elétrico de série. O freio é liberado automaticamente quando o motorista sai do modo parking para colocar o veículo em movimento e pode ser usado, também, para frenagens de emergência.

Outras funções disponíveis no novo Classe C incluem a frenagem vetorial, que distribui a força de frenagem entre as rodas de cada eixo conforme a situação, mantendo a dirigibilidade e as luzes de freios adaptativas que, em frenagens fortes, piscam de forma rápida e intermitente, alertando os motoristas que vêm atrás e reduzindo seu tempo de reação em situações de potencial emergência.

Todos os modelos da família Classe C passam a contar com a direção eletromecânica Direct Steer de série. Ela combina a assistência variável de acordo com a velocidade com desmultiplicação também variável, de acordo com o ângulo de esterçamento. A assistência dada pelo conjunto pinhão e cremalheira é dosada de acordo com a necessidade, contribuindo assim para a eficiência geral do veículo.

Entre os sistemas de assistência à condução, destaca-se o Active Park Assist (disponível a partir da C 200), que estaciona o automóvel automaticamente com utilização da direção ativa e intervenção nos freios, tanto em vagas paralelas como perpendiculares. O sistema também permite deixar as vagas sem que o motorista precise acionar o volante.

MalagrineDois outros sistemas de segurança são muito importantes: o Attention Assist, que alerta o motorista caso verifique falta de atenção ou sonolência em velocidades entre 60 e 200 km/h, e o monitoramento da pressão dos pneus, que avisa quando houver queda na calibragem por meio do display do painel de instrumentos. O detector de fadiga também sugere paradas para descanso a intervalos determinados em viagens longas.

O C 180 é oferecido em duas versões de acabamento, Avantgarde – mais esportiva com materiais cromados e acabamento na cor preta high gloss – e Exclusive, com acabamento elegante em madeira e ar requintado. O preço é único para as duas versões: R$ 138.900,00.

O C 200 custa R$ 154.900,00 e é oferecido na versão Avantgarde, com rodas de liga leve de 17 polegadas com design especial e detalhes adicionais, como teto solar elétrico, Active Park Assist, banco do motorista com controles elétricos e espelhos externos com rebatimento automático.

Mais esportivo, o C 250 Sport chega com o valor de R$ 189.900,00 e acabamento externo AMG, que inclui entradas de ar dianteiras maiores, rodas de 18 polegadas, discos de freios perfurados e pinças na cor cinza, duas saídas de escapamento, difusor aerodinâmico traseiro e faróis Full-LED com sistema ILS (Intelligent Light System). O interior, também com design AMG, incorpora volante com base reta, pedais em alumínio, painel em madeira Black Ash com textura natural (sem polimento), forração em couro natural (opcionalmente em vermelho), bancos esportivos, bancos dianteiros com comandos elétricos e sistema Comand Online com tela de 8,4 polegadas.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização