Átila Abreu chega a Cascavel motivado pela liderança

15 de agosto de 2014

230850_426952_aa14_goi2sex1_web_Depois de um intervalo de quase 80 dias, a Stock Car retoma suas rodadas duplas neste domingo em Cascavel, palco da sexta etapa da temporada 2014. Melhor para Átila Abreu. Pole em 2012, o piloto da equipe Mobil Super Racing chega à desafiadora pista do oeste paranaense credenciado pela liderança no campeonato com 76 pontos.

“O momento não poderia ser melhor para o carro nº51. Saímos da Corrida do Milhão há duas semanas sem o prêmio, mas em primeiro no campeonato. E ficamos especialmente contentes pela decisão da EMS de continuar a bordo até a etapa decisiva em Curitiba no fim do ano”, declarou o piloto sorocabano.

A EMS é, há oito anos consecutivos, a empresa farmacêutica líder no Brasil, tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento. Fundada há 50 anos e com capital 100% nacional, possui dois complexos industriais, estrategicamente localizados em São Bernardo do Campo (SP) e em Hortolândia (SP), onde funciona o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina. A empresa tem atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, marca, OTC e hospitalar, produzindo medicamentos para praticamente todas as áreas da Medicina. Investe no segmento de medicamentos biotecnológicos, como uma das farmacêuticas nacionais acionistas da joint venture Bionovis, e também em inovação radical, com iniciativas e investimentos no mercado norte-americano, e em inovação incremental.

230850_426953_aa14_capacete4_web_O apoio ao piloto líder do campeonato da Stock Car é a primeira incursão da empresa no esporte a motor.

“A etapa de Cascavel vai marcar metade da temporada. Até agora cumprimos o objetivo de pontuar bem em todas as etapas e isso tem feito a diferença. Com as rodadas duplas, a regularidade vai ser ainda mais importante neste ano. O campeonato está tão parelho, que uma etapa é capaz de jogar um piloto para o céu ou para o inferno. A equipe Mobil Super Racing trabalhou duro desde a Corrida do Milhão e confio que teremos novamente um equipamento competitivo”, observou Átila.

Ele destaca as características da pista cascavelense. “Tem bastante grip e um traçado muito desafiador. A curva do Bacião é uma das mais legais do calendário, sempre palco de grandes disputas. Considerando as duas baterias, teremos 60 minutos de corrida, então vamos trabalhar um carro para chegar até o fim com pneus e freios funcionando perfeitamente.”

Nesta etapa, as atividades de pista começam mais cedo. Na sexta foi designado um treino extra para as equipes trabalharem no sistema de transmissão adotado pela Stock Car em 2014 -com troca de marchas numa borboleta atrás do volante, o “paddle shift”.

A tomada de tempo acontece no sábado às 14h. A largada para a corrida de 40 minutos e que distribui a maior pontuação do final de semana acontece no domingo às 11h. A segunda bateria, com 20 minutos, larga às 12h13.

Classificação no campeonato:
1. Átila Abreu 76 pontos
2. Thiago Camilo 72
3. Julio Campos 71
4. Rubens Barrichello 69
5. Sergio Jimenez 68
6. Cacá Bueno 64
7. Marcos Gomes 64
8. Valdeno Brito 62
9. Antonio Pizzonia 57
10. Felipe Fraga 55

Fotos: Hyset

 

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização