Casagrande desbanca favoritos e aparece entre os mais rápidos em Cascavel

15 de agosto de 2014

231093_427709_vsm28114Foi em Cascavel que, em 2013, Gabriel Casagrande fez sua primeira corrida de Stock Car. Na ocasião, o piloto paranaense já aparecia como uma das grandes promessas da categoria. Hoje, quase um ano depois, o piloto da equipe C2 retornou ao autódromo que considera sua casa e surpreendeu os grandes nomes da categoria. O paranaense de 19 anos pisou fundo no traçado que é considerado um dos mais técnicos do calendário e marcou o quarto melhor tempo dos ensaios para a sexta etapa do ano.

“Sempre andei bem nesta pista e fiquei bem feliz que pude aparecer ali no grupo dos primeiros colocados. Este resultado mostra que estamos no caminho certo. Se mantivermos este caminho temos grande chance de disputar o Q2 pela primeira vez e, quem sabe, brigar pela primeira pole”, afirmou Gabriel Casagrande que marcou 1min02s167.

O jovem piloto, que neste ano disputa a temporada completa da Stock Car pela primeira vez, creditou ainda o bom resultado ao trabalho em conjunto com o experiente Diego Nunes, seu companheiro de equipe.

231093_427707_img_2592“O Diego estava no primeiro grupo e eu no segundo. Ele foi tentando melhorar o carro, tentando evoluir, só que não conseguiu um tempo tão bom quanto o meu. Mas foi com base nas melhorias feitas no carro dele, foi seguido o caminho que ele traçou, que conseguimos acertar meu carro. Amanhã acredito que nós dois estaremos competitivos”, afirmou Casagrande.

Diego, que fechou o dia em 20º, completou o discurso do jovem parceiro: “A gente conseguiu trabalhar os dois carros para chegar em um acerto bom. Muito do que fizemos no meu carro, conseguimos passar para o do Gabriel e o carro dele funcionou. Agora vamos pensar amanhã para ver a melhor solução para o meu carro também”.

Nunes e Casagrande voltam para a pista amanhã, às 9h20, para o último ensaio antes da tomada classificatória. A definição do grid está marcada para as 14h. O canal também exibe ao vivo toda a rodada dupla de domingo, marcada para 11h.

Fotos: Vanderley Soares/MS2

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização