Copa São Paulo Granja Viana vai revelar mais um classificado para o Iame International Finals

15 de agosto de 2014

230886_427035_iame_x30_web_23 de agosto será um dia importante para os pilotos que integram a categoria Iame Tag na Copa São Paulo, disputada regularmente no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Neste dia, um sábado, será conhecido o terceiro representante brasileiro no Iame International Finals, a Final Mundial da categoria, que será disputada entre os dias 15 e 19 de outubro, em Le Mans, na França.

Se classificará o piloto que tiver somado mais pontos na classificação do campeonato ao final desta 7ª etapa da competição, atualmente liderada por João Cunha, que tem apenas 15 pontos de vantagem sobre Raphael Martin, o 2º colocado. Para apimentar a disputa, a etapa decisiva terá peso 1,5 na pontuação, o que significa dizer que estarão em jogo 82,5 pontos.

O vencedor da disputa se juntará aos gaúchos Alexandre Steffenon e Daniel Rotta, que garantiram suas vagas em maio, na final da Copa Iame Tag, disputada em Farroupilha (RS), junto com o Campeonato Regional da Serra. Além deles, o vencedor do Top Kart Brasil, que terá sua final em Vespasiano (MG) no fim de agosto, também se classificará.

Orçado em cerca de seis mil euros, o pacote de participação no Iame International Finals é pago pela Iame Brasil, importadora dos motores da marca para o kartismo brasileiro. No pacote estão incluídos passagem aérea, o kart e motor e toda a assistência de uma das melhores equipes do kartismo francês. A cargo dos pilotos classificados ficarão apenas as despesas de hospedagem, alimentação e pessoais, bem como eventuais batidas.

Confira os cinco primeiros colocados na luta pela vaga na Granja Viana:
1 João Cunha – 280 pontos
2 Raphael Martin – 265
3 Fernando Meira – 246
4 José Raul / Carlos Abreu – 243
5 Fernando Guzzi / Beto Azana – 240

Foto: Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização