Hitech Racing espera boa corrida no Brasileiro de Turismo

15 de agosto de 2014

230881_427022_912q5861A temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Turismo realiza neste fim de semana (15 a 17 de agosto) sua oitava etapa. O cenário de mais um desafio para pilotos e equipes da categoria de acesso à Stock Car será Cascavel, no Autódromo Zilmar Beux, circuito de alta velocidade e apreciado por boa parte dos competidores. A pista é especial também para a Hitech Racing porque serve como base de testes para a equipe chefiada por Rodrigo Contin, sobretudo no Brasileiro de Turismo. Por ter boas referências, a expectativa é que Pedro Saderi e Mauri Zaccarelli terminem a corrida entre os cinco primeiros, naquele que seria o melhor resultado da escuderia de Pinhais neste ano.

Para Zaccarelli, a etapa de Cascavel será duplamente especial. O experiente paulista buscará se recuperar no Brasileiro de Turismo e terá a oportunidade de fazer sua estreia na Stock Car, pela Bassani Racing. Na visão de Rodrigo Contin, a ascensão de Mauri à principal categoria de automobilismo do Brasil é de grande satisfação para a Hitech Racing, que consegue promover um piloto à Stock Car logo no seu ano de estreia no turismo nacional. Foi na Bassani que, no ano passado, Contin atuou como engenheiro e acumulou experiência que emprega neste ano no Brasileiro de Turismo e também no Mercedes Challenge.

230881_427023_912q1635Saderi, por sua vez, corre para comprovar sua evolução na categoria. Aos 17 anos, o jovem de Londrina chega à metade da temporada com bons resultados em sua estreia no turismo e atualmente ocupa a nona colocação no campeonato, à frente de pilotos com muito mais experiência, inclusive na Stock Car. A expectativa da Hitech Racing é que Pedro mostre ainda mais potencial neste fim de semana por ter se adaptado bem durante os testes que a equipe realizou no circuito paranaense.

No domingo (17), a corrida, com duração prevista de 35 minutos mais uma volta, está marcada para 9h15.

Rodrigo Contin:

“Acredito que a etapa de Cascavel pode nos entregar os melhores resultados nesta temporada. O circuito é a nossa base no Brasileiro de Turismo e foi onde fizemos alguns testes ao longo do ano. E conhecendo bem a pista, nossa equipe segue com uma grande expectativa e muito bem preparada para conseguir grandes resultados. Nosso objetivo é colocar os dois carros entre os cinco primeiros da corrida, e acredito que temos muito potencial e capacidade para alcançarmos essa meta. Então vamos bem confiantes.”

230881_427024_912q4865Sobre Mauri Zaccarelli na Stock Car e no Brasileiro de Turismo:

“Estamos felizes com esse novo momento na carreira do Mauri, que vai estrear na Stock Car neste fim de semana. De certa forma, esse é o propósito do Brasileiro de Turismo, que é formar pilotos para a categoria principal. A Bassani é uma equipe parceira, onde trabalhei ano passado, então temos uma ligação muito forte. Vejo esse momento com bons olhos, ainda que a etapa seja duplamente exigente para o Mauri, porque será um fim de semana bem intenso.”

Campeonato Brasileiro de Turismo, 8ª etapa, Cascavel, programação:

Sexta, 15 de agosto:
13h50 às 15h20 – Treino Livre 1

Sábado, 16 de agosto:
8h10 às 9h10 – Treino Livre 2
13h às 13h20 – Classificação

Domingo, 17 de agosto:
9h15 – Corrida (35 minutos +1 volta)

Fotos: Vanderley Soares

 

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização