Augusto Farfus enfrenta dificuldades em Nürburgring‏

16 de agosto de 2014

231115_427777_p90159112Augusto Farfus viveu um sábado (16) bastante complicado no circuito de Nürburgring, palco da sétima etapa da temporada 2014 do DTM, o Campeonato Alemão de Turismo. A mudança constante no clima — que alternou chuva e pista seca em todas as sessões do dia — acabou comprometendo a maioria dos pilotos da BMW na busca pelo acerto ideal da M4 e isso se refletiu nos dois treinos livres e também na classificação. O piloto brasileiro do Team RBM registrou 1min23s592 como melhor volta e obteve o 14º lugar no grid de largada da corrida deste domingo (17), que vai ter transmissão ao vivo pelo canal BandSports, a partir de 8h30min (horário de Brasília).

Depois de um desempenho abaixo do esperado nos treinos livres, Farfus abriu a classificação com esperança de obter um bom ritmo e um bom acerto para largar entre os primeiros colocados em Nürburgring. No entanto, a instabilidade climática acabou por prejudicar o brasileiro, que iniciou o Q1 debaixo de chuva, mas foi melhorando seu tempo ao passo em que a pista secava. O vice-campeão de 2013 assegurou sua ida ao Q2 com 1min27s176, ficando em 13º lugar na tabela de tempos.

A segunda parte da classificação começou com a pista mais seca e consequentemente os tempos caíram de maneira considerável. Mesmo assim, a BMW M4 número três de Augusto não teve o melhor equilíbrio e, após um Q2 bastante acirrado, o curitibano assinalou 1min23s592, marca que não foi suficiente para assegurar sua passagem para o Q3. Mesmo largando da sétima fila, Farfus acredita que vai ter condições de escalar o pelotão e fechar a prova com bons pontos, seguir em ascensão e encostar nos líderes do campeonato.

“Foi um dia muito difícil para nós em função do clima. Tivemos chuva e pista seca em praticamente todas as sessões e essa variação do tempo impossibilitou que a maioria dos pilotos da BMW encontrasse o balanço ideal neste sábado. Nosso objetivo para amanhã é fazer uma corrida agressiva para somar pontos importantes e subir ainda mais na classificação do campeonato. Temos tudo para fazer uma boa prova. A meteorologia indica tempo seco para amanhã, mas aqui em Nürburgring o clima é sempre uma loteria”, afirma Farfus.

Texto: EverSport/Divulgação

Foto: Divulgação