Felipe Fraga escapa ileso de forte acidente em Cascavel

16 de agosto de 2014

Felipe Fraga - LifestyleO piloto Felipe Fraga, de 19 anos, sofreu um forte acidente durante o treino de classificação da Stock Car, disputado hoje, em Cascavel (PR). O mais jovem vencedor da categoria escapou da pista em uma das curvas mais velozes do circuito e bateu diretamente no muro – o piloto nada sofreu, mas o carro ficou bastante danificado.

Como não terminou suas melhores voltas na classificação, Fraga largará apenas na 20a colocação do grid de largada da primeira corrida do domingo.

“Vinha numa volta rápida, que não seria o suficiente para entrar no Q2 (que reúne o top-10), mas ficaria entre os 12, 13 primeiros colocados. Foi quando perdi a aderência na saída da curva e o carro saiu direto em direção ao muro: ele balançava muito, com problemas em todas as curvas. Quando vi que ia bater forte no muro, foi só o tempo de fechar os olhos e segurar no cinto, se preparando para o impacto! Mas não machuquei nada, está tudo OK para amanhã”, diz Fraga.

A equipe Vogel deve trabalhar intensamente hoje na recuperação do carro, garantindo assim a presença do tocantinense no grid da corrida de amanhã.

Felipe Fraga - Action“Ainda não sabemos a extensão dos danos, mas certamente vamos virar o dia trabalhando para deixar tudo pronto. Não acredito que houve problemas com o chassi, estará tudo certo para amanhã”, diz Mauro Vogel, chefe da equipe que leva seu nome.

Para Felipe, mesmo largando no pelotão intermediário do grid, é possível pensar em uma corrida de recuperação.

“Nosso ritmo com pneus usados era bom no treino de ontem e, se o chassi não tiver sofrido nenhuma avaria, temos chance de nos recuperar. O ideal é tentar subir na primeira corrida para ficar entre os dez primeiros e assim se beneficiar do grid invertido na prova 2. Se fosse apenas uma corrida, como foi na do Milhão em Goiânia, seria complicado, mas no caso de rodada dupla dá para sonhar com uma boa recuperação amanhã”, diz Fraga.

Bruno Terena/Red Bull Content Pool

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização