Rafael Suzuki faz melhor classificação do ano e larga no top-10 em Cascavel

16 de agosto de 2014

231131_427857_carsten_horst__2_Em Cascavel, palco da sexta etapa da Stock Car 2014, Rafael Suzuki viveu seu melhor dia na categoria até agora. Fazendo sua primeira temporada na principal categoria do automobilismo brasileiro, o piloto de recém-completados 27 anos teve um sábado (16) bastante positivo desde o início, quando foi um dos destaques do segundo treino livre, ainda pela manhã, e terminou em nono lugar. Horas depois, Suzuki confirmou o bom potencial que vinha demonstrando ao fazer sua melhor classificação do ano no Autódromo Zilmar Beux e garantir um lugar entre os 10 primeiros no grid de largada para a corrida deste domingo (17).

Depois de uma sexta reservada para o paulista radicado no Maranhão conhecer o circuito, o novato conseguiu, ao lado da equipe ProGP, encontrar um ótimo acerto para o carro número oito e, livre dos problemas no câmbio que o atrapalharam nas últimas etapas, foi um dos mais rápidos da pista desde então.

Suzuki iniciou sua participação no treino classificatório no Grupo Dois e teve ao seu favor um carro que se comportou muito bem nas curvas de alta velocidade de Cascavel. Com uma grande volta — 1min02s620 —, o paulista garantiu sua ida ao seleto grupo dos dez pilotos que lutaram pela pole-position. Na fase decisiva da classificação, o piloto da ProGP buscou explorar seu carro até o limite após se adaptar bem ao circuito paranaense e confirmou o seu melhor grid na carreira pela Stock Car. Rafael vai largar em décimo lugar com a perspectiva de ratificar sua evolução na categoria, fazendo duas boas corridas para somar pontos importantes para o campeonato.

“Estou muito feliz com a classificação, foi a minha primeira vez no Q2, então tem um gostinho diferente. Nosso carro esteve rápido e eu consegui uma boa volta no Q1. No Q2, exagerei um pouco, mas estou satisfeito, fiquei livre dos problemas no câmbio pela primeira vez depois de muito tempo, então pude jogar meu limite e do carro mais pra frente. Agora, é pensar em amanhã, fazer uma boa largada e uma corrida limpa”, defende Rafael Suzuki.

A sexta etapa da temporada vai ter transmissão ao vivo pelo canal SporTV a partir das 10h30 (horário de Brasília).

Texto: EverSport/Divulgação

Foto: Carsten Horst/Hyset/Divulgação