Sérgio Jimenez leva Voxx Racing à quarta fila em Cascavel‏

16 de agosto de 2014

Voxx_sabado_6aStockCar_josemariodias_2867O piloto Sérgio Jimenez, da Voxx Racing, terminou em sétimo lugar o treino que definiu o grid de largada para a etapa da Stock Car em Cascavel. Com esta posição, o carro número 73 larga na parte interna da quarta fila para a primeira corrida deste domingo (17). Já Denis Navarro enfrentou mais problemas de direção e acabou não treinando. As corridas acontecem às 11h e às 12h13min, com transmissão ao vivo do Sportv.

“Foi ótimo ter voltado ao Q2. É muito importante nós termos um carro mais acertado e bem diferente das últimas corridas. Queria largar entre os três primeiros, mas a sétima posição não é ruim, ainda mais com todos muito embolados. Na teoria, largar do lado interno e contornar o Bacião por dentro é melhor, mas vamos ver amanhã”, disse Jimenez, que virou a melhor de suas marcas na segunda parte do treino em 1min02s377.

Para Navarro, a corrida de amanhã vai ser para conquistar o maior número de pontos possíveis, já que vai largar da última fila em virtude de um problema de direção que o impediu de treinar.

“As corridas de amanhã vão ser muito complicadas, já que a competitividade da Stock Car é fortíssima. Infelizmente, os problemas no câmbio persistiram e agora teremos que torcer para que eles acabem amanhã e que consigamos marcar muitos pontos”, comentou o piloto do número cinco, Navarro.

William Lube, chefe da equipe Voxx Racing, espera que Jimenez escale os primeiros colocados e que Denis se desenvolva bem nas provas em uma estratégia mais ousada.

“Essa foi a segunda melhor classificação do número 73 na temporada. Estávamos com uma série de problemas que foram resolvidos e agora ele está aceitando muito mais as mudanças e evoluções que vamos impondo durante os treinos. Todavia, infelizmente, tivemos graves problemas de direção no carro número cinco. Para amanhã, já estamos estudando uma estratégia que nos faça marcar o maior número de pontos possível”, finalizou Lube.

Como na maioria das etapas realizadas neste ano, a Stock Car retorna ao formato de duas provas no domingo. Em Cascavel, a Voxx Racing vai manter a pintura em seus carros, destacando o verde predominante.

Texto: Divulgação

Foto: José Mário Dias/Divulgação