Adibe Marques fica no top-10 em Cascavel

17 de agosto de 2014

231160_427965_jm2_3311_web_Adibe Marques, piloto da Voxx Racing no Brasileiro de Turismo, terminou a etapa de Cascavel, Paraná, na nona posição, conquistando mais um top-10 em sua carreira. Adibe, que compete no automobilismo há apenas dois meses e meio, mostra franca evolução a cada treino.

Na prova deste domingo (17), largou em 13º e foi galgando posições até terminar a prova em nono, fazendo um tempo de volta no mesmo ritmo dos primeiros colocados. Adibe já tinha ficado nesta mesma posição na primeira corrida que fez na categoria, em Goiânia.

“A largada foi boa e consegui manter minha posição. Teve um safety car um pouco mais demorado que quebrou um pouco meu ritmo. Toda volta que eu dou eu sinto um avanço em minha pilotagem. No fim da prova, consegui andar muito bem na referência do carro da frente (Gustavo Myasava) e virei boas voltas. Senti o avanço neste fim de semana, agora vamos batalhar para evoluir sempre”, disse Adibe Marques, de apenas 16 anos.

William Lube, chefe de equipe da Voxx Racing, também exaltou o grande trabalho feito pelo time, que foi montado há 15 dias e já demonstra uma grande sintonia.

“Esse fim de semana mostrou muita evolução dele e da equipe. Estamos apenas em nossa segunda corrida no campeonato e o carro rendeu bem em todos os treinos. O Adibe evoluiu a cada estágio e estamos felizes com esse progresso. Começamos tomando 5s em Goiânia, depois 3s na corrida seguinte e agora somente 0s7 da melhor volta do vencedor, e em uma pista onde ele nunca tinha andado”, finalizou Lube.

Desde o fim de semana da Corrida do Milhão da Stock Car, a Voxx Racing apresentou uma novidade para destacar sua maior participação no automobilismo: a formação de um time no campeonato de acesso, o Brasileiro de Turismo, com a intenção de formar profissionais em todas as áreas de competição, de pilotos a mecânicos e engenheiros. O projeto prevê um intercâmbio de profissionais entre as categorias. Nesta temporada de estreia, o jovem piloto Adibe Marques, de 16 anos, comanda o carro 79 da Voxx Racing no Brasileiro de Turismo.

As próximas etapas da temporada acontecem dias 30 e 31 de agosto, em Curitiba, também no Paraná.

Texto: RF1/Divulgação

Foto: José Mário Dias/RF1/Divulgação