Átila Abreu mantém liderança na Stock Car

17 de agosto de 2014

231181_428053_nono_figueiredo_nao_teve_um_bom_final_de_semanaA etapa de Cascavel, ocorrida neste domingo, 17, da Stock Car foi de altos e baixos para a equipe Mobil Super Racing. Átila Abreu foi o terceiro colocado na primeira prova e quinto na segunda, somando, com isso, 28 pontos e ampliando sua liderança no campeonato. Agora, com 104 pontos (o primeiro piloto a passar da casa dos 100), Átila está 11 pontos à frente de Rubens Barrichello, que venceu a primeira prova e assumiu a vice-liderança.

Já Nonô Figueiredo sai de Cascavel sem pontuar. O piloto foi prejudicado por uma batida ainda na primeira volta da primeira prova, após confusão envolvendo diversos carros, o que o tirou da corrida e o colocou no fim do grid de largada da segunda prova.

Átila Abreu comemorou o resultado e a manutenção da liderança. “Foi um fim de semana muito difícil. Esta pista é rápida, o que proporciona corridas emocionantes. Ainda tinha um fator a mais, pois não conseguimos testar o desgaste dos pneus nos treinos e nos últimos anos sempre estouravam muitos pneus em Cascavel. Na primeira corrida eu poderia ter brigado pela vitória, se parassena última volta como o Rubinho, mas os pilotos que estavam na minha frente começaram a parar. Como estou em uma situação no campeonato em que arriscar não é muito bom, resolvi parar uma volta antes. A briga com o Cacá na primeira corrida foi intensa, o que acabou me prejudicando para a segunda, pois tive que gastar muito Push, mais do que estava esperando. Com tudo isso, foi uma corrida boa, muito importante. Agora é manter a constância para continuar brigando pelo título”, contou Átila.

231181_428052_Atila_recebe_o_trofeu_pela_terceira_colocacaoSensação diferente teve Nonô Figueiredo, que disse querer esquecer este final de semana e já projeta a próxima etapa. “O balanço de hoje é negativo. Agora é ver o que dá para tirar de lição, e já pensar no próximo. Na primeira corrida, na largada, houve um acidente envolvendo vários carros. Eu desviei de todos eles tranquilamente, pois me posicionei bem para fazer isso. Então, veio um carro de trás, claramente tentando se aproveitar daquele acidente, o que é ilegal, e numa velocidade muito acima do que deveria estar, por conta da confusão, e me acertou muito forte, quebrando meu carro e me tirando, não só da primeira corrida, como da etapa, pois tive que largar para a segunda prova nas últimas posições e não tive o que fazer. Parabéns para a equipe, que ainda consertou meu carro para a segunda prova e fez um bom trabalho com o Átila. Agora é pensar na próxima corrida. Vou trabalhar e, como consequência, mais cedo ou mais tarde virá o resultado que a equipe e eu merecemos”, finalizou Nonô.

Para o chefe da equipe, Thiago Meneghel, o fim de semana foi positivo. “A estratégia para o Átila deu certo. Tínhamos um dos carros mais rápidos, mas não era o mais rápido. O Átila fez o que foi possível, pois tomou duas espremidas no muro no começo das duas provas. No final, ele ampliou a liderança. Às vezes colocamos todas as energias em uma vitória, mas o resultado está ótimo. Para nós valeu mais do que uma vitória. Já o Nonô levou um toque bem no começo, no tumulto da largada, e depois veio para a recuperação na segunda corrida. Foi uma pena ter a entrada do Safety Car por um tempo longo, pois ele tinha muitos Push, uma condição boa de pneus e iria para cima, mas infelizmente não deu”, definiu Thiago.

A próxima etapa da Stock Car será em Curitiba, no dia 31 de agosto.

Resultado da primeira corrida em Cascavel:

1. Rubens Barrichello
2. Julio Campos
3. Átila Abreu
4. Cacá Bueno
5. Gabriel Casagrande

Resultado da segunda corrida em Cascavel:

1. Marcos Gomes
2. Valdeno Brito
3. Max Wilson
4. Sergio Jimenez
5. Átiça Abreu

Classificação no campeonato (top10):

1. Átila Abreu – 104
2. Rubens Barrichello – 93
3. Sergio Jimenez – 93
4. Marcos Gomes – 91
5. Julio Campos – 91
6. Valdeno Brito – 88
7. Thiago Camilo – 82
8. Cacá Bueno – 81
9. Antônio Pizzonia – 74
10. Max Wilson – 58

Fotos: Eduardo Petroni – Mobil

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização