Casagrande coloca a equipe C2 como grande destaque em Cascavel

17 de agosto de 2014

231189_428117_912q6478Um piloto de 19 anos, estreante e competindo por uma equipe que também faz sua primeira temporada na Stock Car, por muito pouco não conquistou um resultado histórico na maior categoria do automobilismo brasileiro. Este é o enredo do domingo vivido por Gabriel Casagrande e a equipe C2 na disputa da etapa de Cascavel do campeonato 2014.

O piloto natural paranaense foi um dos grandes destaques do final de semana de velocidade no Oeste no Paraná. Em uma categoria dominada por nomes como Rubens Barrichello, Cacá Bueno e outros, Casagrande roubou a cena. Ele começou a dar as cartas ainda ontem, quando largou na terceira posição. Hoje, na primeira corrida da rodada dupla, ele foi ainda mais ousado e chegou a aparecer como o segundo colocado da prova.

“Estávamos muito bem na primeira metade da prova, com um carro muito rápido e por isso nos mantivemos entre os primeiros. Depois da parada de box, que também foi boa, passamos para uma corrida estratégica com o objetivo de somar o maior número de pontos possíveis nas duas provas. Então passei a economizar o botão de ultrapassagem e mesmo assim conseguimos ótimo resultado”, afirmou o piloto que cruzou a linha em quinto lugar, o melhor resultado de sua curta carreira.

231189_428108_9c6g9421O plano de juntar pontos na segunda prova acabou fracassando por conta de um acidente que o tirou da prova. Mesmo destino de Diego Nunes, atingindo por Galid Osman ainda na primeira corrida do dia.

“Foi um acidente. Ele acionou o botão de ultrapassagem e acabou me atingindo no meio da reta. Bati e acabei forçado a abandonar. Foi uma pena porque o carro estava muito mais rápido que os equipamentos dos meus adversários. Mas, pelo menos, isso é uma mostra de que poderemos ter um grande desempenho em Curitiba”, afirmou Nunes.

A etapa de Curitiba, a sétima do campeonato, está marcada para o dia 31 de agosto.

Fotos: Vanderley Soares/MS2

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização