Felipe Fraga sobe de 20º para 3º, mas fica sem pontos em Cascavel

17 de agosto de 2014

231176_428044_08_17_fraga_0002_web_Um dos pilotos mais rápidos da rodada dupla da Stock Car em Cascavel acabou saindo sem pontos neste domingo (17). Felipe Fraga fez uma impressionante corrida de recuperação nas voltas iniciais, saindo da 20ª colocação e alcançando em menos da metade da corrida a terceira posição, que lhe renderia um pódio e um lugar no top-10 do grid da prova dois.

Mas, uma punição por conta de um problema em seu pit stop arruinou o até então ótimo domingo do jovem piloto do Tocantins. Fraga teve que cumprir a punição – na realidade, por duas vezes – e acabou terminando na 26ª colocação na etapa um.

Esta também foi sua posição de grid na corrida dois e, mesmo com bom rendimento, acabou tendo que abandonar a prova a poucas voltas do fim. “Infelizmente, no meu pit stop o galão de combustível ficou preso no meu carro. Saí atrás do Rubinho (que acabou vencendo a corrida), mostrando que no mínimo um segundo ou terceiro eu poderia conseguir na corrida um. Saindo de 20º e chegar a brigar pelo pódio mostra que nosso carro era muito rápido no fim de semana”, diz Fraga, que tem o patrocínio do Governo do Estado do Tocantins e da EHL e apoio da Red Bull.

Ontem, o jovem piloto escapou ileso de um forte acidente durante o treino classificatório. A equipe Vogel trabalhou intensamente até às 3h deste domingo para reconstruir o carro, que mostrou que não sofreu avarias por conta da batida. “Com certeza, a gente tinha potencial para estar entre os primeiros hoje. A equipe Vogel está de parabéns, fez um excelente trabalho na recuperação do carro. Infelizmente, tivemos o problema no pit, mas isso acontece no automobilismo, a gente ganha junto e perde junto, faz parte. Na próxima etapa, em Curitiba, já tenho experiência com o carro da Stock Car, tenho certeza de que seremos competitivos e teremos condições de recuperar os pontos perdidos aqui”, diz Fraga. A próxima rodada dupla da Stock Car está marcada para o dia 31 de agosto.

Texto: RF1/Divulgação

Foto: Bruno Terena/Red Bull Content Pool/Divulgação